sexta-feira, 4 de abril de 2014

Prefeitura deu inicio a entrega de 6 kits de irrigação familiar em Buritirana



BURITIRANA – A prefeitura municipal através da secretaria de agricultura iniciaram na ultima terça-feira (01) a entrega de 6 kits de irrigação para o cultivo do solo. Na ocasião as comunidades de Saramandaia e Padre Josimo foram contempladas. Participaram do ato o vice-prefeito Jerry Adelmo, o presidente da Câmara Solimar, a vereadora Marivan, o adjunto de agricultura João do Severino e vários produtores.
 O vice-prefeito Jerry Adelmo enalteceu a ação realizada pela prefeitura.
“Essas ações da prefeitura ajudam a desenvolver o trabalho das comunidades  e tornam mais amenas as dificuldades que essas localidades enfrentam devido aos períodos de estiagem”.
O secretário de agricultura Manoel Bala, destacou a importância de mais esta ação positiva da prefeitura para a comunidade. “Me sinto feliz em fazer parte deste momento importantíssimo para os produtores. E graças ao empenho do prefeito Vagtonio, conseguimos mais uma conquista para esta classe”, disse ele.
Um dos agricultores contemplados foi senhor Raimundo, do povoado Tanque I. “Agradecemos ao prefeito Vagtonio por estar nos ajudando.
Ações como essa são decisivas para nós que carecemos de atenção e de condições melhores para produzir”.
O beneficio para os agricultores de Buritirana, também teve o empenho dos deputados Léo Cunha e Antonio Pereira.
O deputado Léo Cunha solicitou 4 kits. E o deputado Antonio Pereira solicitou 2 kits.
Cada kit de irrigação familiar é composto por 21 itens, entre conexões, adaptadores de tubos, filtro de tela, registro, bobina de tubo gotejador e tubos de polietileno. Eles podem ser utilizados para irrigar uma área de até 5000 metros por meio do sistema de gotejamento localizado, considerado atualmente um dos mais eficientes em termos de economia de água durante a irrigação de plantas. Outra alternativa para o uso desses kits é a produção de forrageiras para alimentar pequenos rebanhos de caprinos e ovinos.


(Assessoria)




Nenhum comentário:

Postar um comentário