domingo, 25 de maio de 2014

9 perfis de estilo que você precisa seguir no Instagram

REDE SOCIAL SE CONSOLIDA COMO MEIO MAIS RÁPIDO PARA ACOMPANHAR OS BASTIDORES DA MODA

Entre os nichos em que o Instagram encontrou terreno fértil, o da moda é um dos principais. Marcas, estilistas, jornalistas e algumas pessoas simplesmente criativas e estilosas usam a rede social de fotos como mais um canal de expressão – e funciona. Tanto que o tradicional Council of Fashion Designers of America (CFDA) incluiu este ano entre seus prêmio o de "Fashion Instagrammer of the Year", em 3 de junho.

São oito nomeados, quatro homens – @aguynamedpatrick, @bessnyc4, @dapperlou e @donalddrawbertson – e quatro mulheres – @amy_stone, @hokaytokay, @paridust e @troprouge –, escolhidos por um júri que incluiu Alexander Wang, Marc Jacobs, Rachael Zoe e Stefania Allen e Kate Davidson Hudson, do site The Editorialist. O escolhido vai cobrir o CFDA Fashion Awards via Instagram como correspondente oficial.

Mesmo para quem não quer acompanhar os bastidores de eventos de moda, a rede social tem sua utilidade: seguir os perfis certos pode trazer uma série de ideias e inspirações. GQ listou nove contas para você colocar no seu feed.

Dapper Lou (@dapperlou)
Dapper Lou (Foto: Instagram)

Lou  é fotógrafo, editor de um site pessoal sobre estilo masculino, cultura, viagens e arte, e um do indicados ao prêmio da CFDA.


EJ Samson (@ejsamson)
EJ Samson (Foto: Instagram)

Diretor digital da GQ americana, Samson posta vários looks do dia, quase sempre com ternos, gravatas e lenços impecáveis.


Bruce Pask (@brucepask)
Bruce Pask (Foto: Instagram)

Pask era diretor de moda masculina da T: The New York Times Style Magazine até março, quando foi trabalhar na loja de departamento de luxo Bergdorf Goodman.


Jim Moore (@jimmooregq)
Jim Moore (Foto: Instagram)

Moore é diretor criativo da GQ americana e ajudou a definir o estilo da revista.


MR Porter (@mrporterlive)
MR Porter (Foto: Instagram)

A loja global de moda masculina posta fotos de produtos, ensaios e fotos antigas.


Tinie Tempah (@tiniegram)
Tinie Tempah (Foto: Instagram)

Mesmo em um universo cheio de estilo, o do rap contemporâneo, Tempah se destaca como um dos músicos com melhor senso estético.


Mark McNairy (@markmcnasty)
Mark McNairy' (Foto: Instagram)

O perfil pessoal do estilista tem criações suas, mas também de outros, e cenas do dia a dia.


Sean Sullivan (@impossiblecool)
Sean Sullivan (Foto: Instagram)

Autor do tumblr The Impossible Cool, com cliques clássicos de celebridades, o fotógrafo segue a mesma linha vintage no Instagram. Não tem cenas de estilo de vida ou roupas, como os outros da lista, mas vale como inspiração.


Outifgrid (@outfitgrid)
Outfitgrid (Foto: Instagram)

O perfil escolhe diariamente as melhores postagens com a hashtag #outfitgrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário