domingo, 25 de maio de 2014

Em busca de afirmação, Sport retorna à Ilha contra instável Corinthians


Pressionado pela torcida, insatisfeita com os últimos resultados, Timão viaja ao Recife para tentar se recuperar. Leão defende bom retrospecto em seu estádio

Montagem Neto Baiano e Guerrero (Foto: Editoria de arte)Neto Baiano e Guerrero são as referências nos ataques de Sport e Corinthians
Sport e Corinthians ainda não convenceram neste Campeonato Brasileiro. Após seis rodadas disputadas, pernambucanos e paulistas buscam aproveitar a última semana antes da Copa do Mundo para ficar em situação tranquila durante a pausa de um mês e meio sem jogos oficiais. No duelo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, o objetivo é semelhante: ganhar fôlego e provar à torcida que o segundo semestre pode ser proveitoso.
Com um jogo a menos na tabela de classificação (o duelo contra o Bahia, pela quarta rodada, foi adiado para 4 de junho por conta de uma greve da Polícia Militar), o Sport reencontra a sua torcida no caldeirão da Ilha após quase um mês. A última partida foi a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no dia 27 de abril, única do Leão como mandante até agora. O estádio é um palco indigesto para o Timão: lá, a equipe paulista não vence desde o Brasileirão de 1998. A meta do Leão é alcançar 15 pontos até a parada para a Copa do Mundo: até agora, somou sete.
Vaiado pela torcida após ceder o empate para o Atlético-PR em casa na última quarta, o Corinthians tenta evitar o clima de crise antes da Copa do Mundo. Se a derrota para o Figueirense no primeiro jogo oficial da arena alvinegra já havia sido um banho de água fria para os comandados de Mano Menezes, o tropeço no meio de semana aumentou ainda mais os questionamentos, principalmente em relação ao treinador. A dificuldade na criação de jogadas vem tirando a Fiel do sério.
A TV Globo transmite a partida para os estados de SP, SE e PE (Caruaru e Petrolina). No Recife, os telespectadores ficam com Santos x Flamengo. O PremiereFC exibe o jogo para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 15h30. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Sport: o técnico Eduardo Baptista vai mandar a campo o mesmo time que perdeu para o Cruzeiro na quarta-feira, por 2 a 0, no Mineirão. A equipe será formada por Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha; Rithely; Augusto César e Renan Oliveira; Leonardo e Neto Baiano.
Corinthians: Mano Menezes fez apenas uma mudança em relação à equipe que entrou em campo na quarta-feira. Novamente sob o esquema 4-4-2, o técnico escalou Romarinho no lugar de Renato Augusto. Sem Guilherme, Bruno Henrique segue na formação principal. O time é: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Paolo Guerrero.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Sport: o único desfalque é o lateral-esquerdo Danilo, que segue se tratando de uma lesão no tornozelo direito no departamento médico.
Corinthians: o volante Guilherme sente dores na coxa direita. Elias, contratado há mais de um mês, só pode jogar após a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário