terça-feira, 13 de maio de 2014

Prefeito Vagtonio esta participando da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios




BURITIRANA - Durante a XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o prefeito Vagtonio Brandão, a prefeita Cristiane Damião (Bom Jesus das Selvas), presenciaram a assinatura do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que assinou a instalação da Comissão Especial que vai analisar o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os participantes do evento levantaram um mapa do Brasil com o FPM grifado e gritaram: “vota, vota!”.

            O presidente da Câmara disse que a Marcha é um grito de sobrevivência. “Os Municípios não são mais o primo pobre da federação. São o primo paupérrimo e abandonado da nação brasileira. Não há na escala política representantes mais sofridos do que os vereadores e os prefeitos”.

             Alves reconheceu a crise e agruras municipais. “As prefeituras estão falidas, quebradas e desmotivadas. Isso em um país com discurso municipalista. Prefeitos não são intermediários. Prefeitos foram eleitos, são líderes, devem ter autonomia e ter o poder orçamentário”.

            Para o prefeito Vagtonio Brandão enfatizou a importância do movimento municipalista e as dificuldades que o prefeito encontra para administrar. “Não estamos buscando favores e sim o cumprimento das obrigações que o governo federal tem nos repasses aos municípios. Não existem políticas publicas sem a participação dos municípios. A uma redução de impostos de IPI realizado pelo governo federal e quem fica sem os repasses destes impostos são os municípios. Atualmente, o Município tem que aplicar 15% em Saúde da sua receita, os Estados 12% e a União? Somos nós prefeitos que sentimos as dificuldades do dia-a-dia da população. E o governo federal precisa atender as necessidades dos municípios”.

(Assessoria)



Nenhum comentário:

Postar um comentário