domingo, 25 de maio de 2014

Prefeitura contempla comunidade com cursos de artesanato


Comunidade de Buritirana tem mais dois cursos à disposição


BURITIRANA – A prefeitura através da secretaria de agricultura esta propiciando mais dois cursos para a comunidade. Teve inicio na terça-feira (20) com termino no sábado (24), dois cursos da secretaria de agricultura em parceria com o NENAR, ambos com duração de 40hs.  
Os cursos de pintura em tecido, e artesanato de fibra de bananeira, estão sendo ministrados pelas professoras, Creuza Pacheco e Antonia Mesquita.

            A professora Creuza Pacheco, destaca que para fazer artesanato de fibra de bananeira é usar insumos naturais para transformar o simples no belo. A banana é uma fruta muito conhecida, mesmo quando falamos de um ponto de vista internacional.

“Este curso vai propiciar o manuseio da fibra, transformando-a em texturas variadas, desde as mais ásperas até uma textura mais fina e delicada”.

Empreendedorismo

            O secretário de agricultura Manoel Bala, enalteceu os benefícios de quem estará fazendo os cursos e parabenizou o prefeito Vagtônio Brandão.
“Devido à matéria-prima usada para fabricação de peças de artesanato e a capacidade empreendedora. As pessoas capacitadas nestes cursos vão ganhando mercado e gerando renda com a produção de peças artesanais fabricadas com a fibra da bananeira”.
A prefeitura já realizou diversos cursos. “Parabenizo o prefeito Vagtônio por sempre estar buscando contemplar a nossa comunidade com cursos. Cursos estes que tenho certeza que estão sendo bem utilizados pelas centenas de pessoas que foram capacitadas”.


(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário