quarta-feira, 7 de maio de 2014

Prefeitura deverá instalar escola de tempo integral em João Lisboa



A proposta é uma reivindicação da população que foi solicitada pelo vereador Roni


CÂMARA DE JOÃO LISBOA – Atendendo a reivindicação da população a Câmara Municipal aprovou uma solicitação do vereador Roni Marcelino. A indicação já foi encaminhada pelo presidente Francimar Carvalho para o prefeito municipal e secretaria de educação, solicitando a implantação de uma Escola de Tempo Integral nas instalações que serão cedidas pela Igreja Batista.
            Roni Marcelino informou que a proposta de implantação da escola em período integral é preencher o tempo livre das crianças por meio da educação, assim permitir que as elas tenham ocupações saudáveis durante este tempo, se afastando das ruas ou situações de risco como, por exemplo, o envolvimento com drogas.
            “Visa ainda oferecer um local amplo, adequado para as práticas educacionais; proporcionar melhor estrutura, recursos e meios necessários para o desenvolvimento moral e intelectual dos alunos, entre outras vantagens”.  O vereador enfatizou que  vislumbra-se esta possibilidade, pois já se dispõe de um prédio que será doado pela Igreja Batista para atender esta finalidade. “O município deve arcar com os recursos humanos e materiais, além dos custos com manutenção do prédio”.
                                
Regivaldo Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário