terça-feira, 6 de maio de 2014

Vereadores solicitam implantação de Centro de Recuperação para Dependentes Químicos em João Lisboa



João Filho e Evaldo Seledor,  reivindicaram a implantação de Centro de Recuperação



CÂMARA DE JOÃO LISBOA  - Os vereadores João Filho e Evaldo Seledor tiveram indicação aprovada pela Câmara e encaminhada pelo presidente Francimar Carvalho para a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde, solicitando a implantação de um Centro de Recuperação para dependentes químicos (usuários de drogas).

            “Diante do considerável aumento do número de pessoas viciadas em drogas no nosso município e tendo em vista que esta situação além de provocar a desestruturação das famílias, provoca problemas de ordem pública, tal como o aumento da violência, furtos, assassinatos, entre outros”. Destacou o vereado João Filho.
           
 A dependência química é uma doença mental e física (obsessão + compulsão), é crônica, progressiva e de difícil tratamento e recuperação. Se não for contida, conduz o indivíduo à overdose, ao suicídio e também a cometer toda espécie de crime, inclusive homicídio. O tratamento é de longo prazo.

Evaldo Seledor destacou que a maior parte das famílias que possuem entes queridos dependentes químicos e que se encontra em crise, não tem condições financeiras de arcar com os custos para internação em clínicas particulares. “Essa situação é constatada por toda a sociedade. O problema não existe apenas nas grandes cidades, hoje essa situação, infelizmente, alcança indistintamente todos os municípios, inclusive o nosso”.

Regivaldo Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário