Balneário Veneza, em Caxias
Flávio Dino sempre defendeu o fortalecimento do potencial turístico do Estado. Exemplo disso foi o trabalho que desempenhou na recuperação do Balneário Veneza, em Caxias. Foram R$ 2.193.750,00 de emendas de Flávio Dino, quando era deputado federal, para ampliar e fortalecer o fluxo de visitantes da cidade.
Hoje o balneário atrai muitos turistas ao local, principalmente nos fins de semana. Além disso, o balneário se tornou fonte de emprego e renda para muita gente.
Ao destinar emendas para fortalecer o turismo em Caxias, Flávio Dino defendeu que o incentivo ao turismo gera investimentos em diversas áreas, levando crescimento econômico, geração de emprego e fortalecendo as cadeias produtivas da região, como é o caso do comércio, da agricultura e da culinária.
Lazer e desenvolvimento
O projeto de revitalização do Balneário Veneza apoiado por Flávio Dino previu a construção de 21 módulos de apoio aos turistas, construção de banheiros públicos, guarita na entrada, recuperação de bares e restaurantes e a construção de um palco e duas casas de shows, além da urbanização completa do local.
“O mais importante legado do turismo são as consequências que a vinda de visitantes traz para a população, as chamadas cadeias produtivas do turismo. Com o crescimento do fluxo de turistas, cresce a renda da população, aumentam as necessidades de produção, o comércio se fortalece e muitas vocações produtivas de cada região se desenvolvem a partir dele”, diz Flávio Dino.