Prefeito Vagtônio Brandão destacou a importância da conquista do primeiro ônibus escolar de Buritirana
São Luís – O prefeito Vagtônio Brandão participou de solenidade para receber um ônibus escolar para a cidade de Buritirana. A governadora Roseana Sarney entregou na manhã dessa terça-feira (12), às 10h, no Palácio dos Leões, 60 ônibus escolares a 60 municípios, o que pode beneficiar até 18,2 mil estudantes.
O prefeito Vagtônio agradeceu ao governo do estado e ao deputado Manoel Ribeiro. “Mais uma conquista para a nossa cidade. Desta vez, o benefício foi para a área de educação, que vai beneficiar os estudantes. Agradeço à governadora Roseana e ao deputado Manoel Ribeiro. Foi uma solicitação dele realizada no ano passado”.
Vagtônio enfatizou a importância das parcerias para a concretização das conquistas. “Mais uma vez, estamos quebrando barreiras. Mostrando com ações positivas que, quando se tem empenho e uma boa equipe de governo, parceria com a Câmara de Vereadores, o município tem tudo para se desenvolver e conquistar benefícios para a nossa população. Estou muito feliz e tenho certeza que estamos no caminho certo. Com as parcerias escolhidas, realizaremos os anseios da nossa comunidade”.
No mês de maio, foram entregues 61 ônibus pequenos (capacidade para 25 estudantes) e 14 ônibus grandes (capacidade para 46 alunos). Os veículos foram encaminhados pelo Governo às prefeituras, que são os entes executores do transporte escolar dos alunos da educação básica (que inclui os ensinos fundamental e médio). O investimento é da ordem de R$ 29.861.280,00, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).
Este é o segundo lote de um total de 136 veículos adquiridos em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual), no Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. Por meio do PAR/Estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitou ao Governo Federal, ano passado, 200 ônibus para o transporte escolar em municípios maranhenses, sendo que desse total 136 já tiveram a entrega autorizada. (Regivaldo Alves)