sábado, 23 de agosto de 2014

Senado: Romário lidera no Rio; Serra e Suplicy empatam em SP

Instituto Datafolha publicou pesquisa de intenção de voto neste sábado (16)

REDAÇÃO ÉPOCA, COM ESTADÃO CONTEÚDO
Romário na Câmara (Foto: Agência Câmara/Divulgação)
O instituto Datafolha divulgou neste sábado (16) novas pesquisas de intenção de voto para o Senado. Em São Paulo, a disputa está empatada. No Rio de Janeiro, o atual deputado federal Romário está na liderança.
Segundo a pesquisa, os candidatos José Serra (PSDB) e Eduardo Suplicy (PT) estão tecnicamente empatados na disputa pela vaga paulista. Serra aparece com 33% da intenção de voto, enquanto Suplicy tem 30%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os números indicam um empate técnico.
A pesquisa mostra que Serra conquistou mais votos no interior de São Paulo, onde ele aparece com 38% contra 25% do petista. Na região metropolitana de São Paulo, a situação se inverte. Na capital, Suplicy vence o tucano por 34% a 28%. A pesquisa foi feita nos dias 12 e 13 de agosto, com 2.045 entrevistas, e tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
No Rio de Janeiro, o deputado e ex-jogador Romário (PSB) continua na frente na disputa pelo Senado. Romário lidera com 29% da intenção de voto. Na segunda colocação está o ex-prefeito César Maia (DEM), com 23% dos votos.
Eles são seguidos por Eduardo Serra (PCB), com 8%, e Carlos Lupi (PDT), com 5%. Os demais candidatos aparecem empatados com 1% das intenções de voto. A disputa no Rio ainda pode mudar. Segundo o Datafolha, a porcentagem dos indecisos chega a 15%, e brancos e nulos estão em 17%.
A pesquisa foi feita nos dias 12 e 13 de agosto e ouviu 1.317 eleitores em 31 municípios do Rio. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário