Juíza Ive Seidel
O desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), empossou, na manhã dessa segunda-feira (15), Ive Seidel de Souza Costa nocargo de juíza do trabalho substituta. A nova juíza proferiu seu discurso prometendo “cumprir fielmente os deveres do meu cargo de juiz do trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, observando as leis e a constituição”.
Após a assinatura do termo de posse, o presidente Luiz Cosmo deu as boas-vindas à nova juíza da instituição, afirmando que, na atividade da magistratura, o compromisso social é grande, mas será fácil à nova juíza adaptar-se. “Aqui é um Tribunal bom para trabalhar e tenho certeza que você vai se sentir em casa”, afirmou o desembargador.
A nova juíza, que é capixaba e veio do TRT da 22ª Região, agradeceu ao presidente do TRT-MA, aos demais magistrados e servidores presentes à posse, afirmando que tem “os melhores sentimentos para com o Tribunal e sei que vai dar tudo certo”.
“Seja de forma definitiva ou de forma provisória, você vai se sentir bem aqui e nós faremos com que você se sinta bem”, declarou o juiz Fernando LuizDuarte Barboza, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região (Amatra XVI),  ao cumprimentar a nova magistrada, afirmando que no Tribunal ela irá encontrar o melhor clima organizacional do país, que se traduz pela expressão “Família TRT”.
Também prestigiaram a solenidade o juiz auxiliar da Presidência, Carlos Gustavo Brito Castro; o juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de São Luís, Paulo Sérgio Mont’Alverne Frota; a juíza substituta da 1ª VT de São Luís, Rafaella Messina Ramos de Oliveira; e o juiz substituto da 5ª VT de São Luís, Vinícius Hespanhol Portella.