sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Prefeitura e secretaria de educação realizam evento na semana Nacional do Transito




Alunos realizam Blitz educacional por um transito mais seguro em Buritirana



BURITIRANA – A prefeitura municipal através da secretaria de educação realizaram um evento educacional para um transito seguro na cidade. Com a participação dos estudantes das escolas José Lopes de Aguiar e, Unidade Escolar Presidente Costa e Silva, a Blitz de conscientização de trânsito com os motoristas que trafegavam na Avenida Senador La Rocque, aconteceu na manhã de quinta-feira (18).

            Os alunos abordaram os veículos e entregaram aos motoristas panfletos de conscientização dos perigos no transito. Tendo ainda a distribuição de refrigerantes.

            A secretária de educação Ednecy Santos, enfatizou que a blitz educativa sobre um transito seguro foi importante. “O objetivo é promover mais segurança e prevenir acidentes e multas. Em especial com a participação dos  alunos que estão orientando sobre normas de trânsito, os efeitos da combinação álcool e direção, conscientização sobre o excesso de velocidade, legislação e equipamentos de segurança”.



            O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, segundo um relatório das Nações Unidas e a conscientização da população para esse fato é uma das áreas muito importante. Somente assim a sociedade se questionará sobre seu comportamento diário como condutora ou como pedestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário