Candidato Flávio Dino promete investir em unidades prisionais
O Estado precisa voltar a ter o comando do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, hoje nas mãos do crime. A avaliação é de Flávio Dino em entrevista ao portal Imirante.com.
“Nós vamos fazer que Pedrinhas volte a ser um presídio sob o comando do Estado, e não sob o comando da criminalidade”, diz Flávio.
Pedrinhas tem sido destaque no noticiário nacionalneste ano por causa das sucessivas fugas e rebeliões. A crise no presídio traz insegurança para toda a população maranhense.
Flávio lembrou a necessidade de aumentar o número de vagas nas cadeias. “O Ministério da Justiça mandourecursos para o Maranhão, o governo do Estado não aplicou e isso resultou nessa crise gravíssima de Pedrinhas”, afirma Flávio.
“Vamos investir em unidades prisionais por meio dessa parceria com o governo federal”, acrescenta.
Flávio também diz que é preciso expandir o método APAC, que é mais eficiente e conta com a participação intensa da sociedade.
Fim de uma era
O candidato Flávio Dino afirma que o Maranhão está no fim de um ciclo histórico e prestes a começar um novo tempo. “Vivemos, sim, o fim de uma era no Maranhão. É a história quem está decretando isso”.
Flávio afirma que o importante agora é debater e melhorar o futuro. “Vivemos a derradeira página de um livro que já se contou. Não quero discutir o ontem e o anteontem. O certo é que esse poder concentrado na mão de duas ou três famílias se esgotou e não tem mais o que prometer”.
Ele também diz que, no governo, não fará – como nunca fez – a política de perseguição “que infelizmente é feita pela atual gestão”. (Assessoria)