sábado, 27 de dezembro de 2014

A quatro dias de 2015, Taylor Swift marca novo recorde


Cantora se tornou o primeiro nome a liderar por dez semanas o ranking 'Billboard Artist 100', que cruza outras listas da revista 'Billboard'

Foto 1 / 21
AMPLIAR FOTOS
A cantora Taylor Swift no desfile da marca Victoria's Secret
A cantora Taylor Swift no desfile da marca Victoria's Secret - Getty Images/VEJA
Que 2014 foi o ano de Taylor Swift, não há dúvida. A cantora não apenas mudou de estilo -- do country para o pop -- e salvou o mercado fonográfico americano do desempenho mais patético de sua história, como também bateu recordes. Taylor conquistou o primeiro disco de platina do ano nos Estados Unidos, ao vender 1,28 milhão de cópias de 1989 na semana de estreia do álbum — um número até então inédito. Depois, teve a a melhor segunda semana de comercialização de um disco em terras americanas. Agora, a cantora se tornou o primeiro artista a permanecer por dez semanas no topo do ranking Billboard Artist 100, da Billboard.
Leia também:
Taylor Swift e Lena Dunham andam de mãos dadas em NY
Taylor Swift é flagrada em momento íntimo com modelo
E Taylor Swift cumpriu a profecia: 1,3 milhão de discos vendidos

Está certo que o feito é relativamente fácil, já que o ranking, que faz um cruzamento entre outras listas da revista Billboard para apontar os artistas mais poderosos do momento, foi criado em julho deste ano. Mas Taylor dominou dez das 25 semanas em que o ranking está no ar, o que não é pouca coisa. Aliás, nada do que essa cantora fez este ano foi pouco.

Depois de Taylor, outros nomes de destaque na Billboard Artist 100 são Sam Smith, que permaneceu três semanas no topo da lista, e Ariana Grande e Maroon 5, cada um com duas semanas na liderança do ranking. 

As dores de cotovelo cantadas por Taylor Swift

1 de 9

Out of the Woods

“Olhando para ele agora / Tudo parece tão simples / Estávamos deitados no sofá / eu me lembro / Você tirou uma Polaroid de nós / Então descobriu / o resto do mundo era preto e branco / Mas estávamos em cores gritantes / E eu me lembro de pensar / Será que estamos fora de perigo ainda?”, diz um trecho do single Out of the Woods, do novo álbum da cantora, 1989, dedicado ao cantor Harry Styles, da banda One Direction. O namoro dos dois durou pouco mais de dois meses, entre outubro de 2012 e janeiro de 2013, o suficiente para inspirar a cantora.

Hits de Taylor Swift

1 de 8

Safe & Sound (2011)

A música foi gravada para a trilha sonora do filme Jogos Vorazes em parceria com a dupla de folk The Civil Wars, formada por Joy Williams e John Paul White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário