sábado, 27 de dezembro de 2014

Acidente com ônibus deixa oito mortos no Espírito Santo


Veículo caiu de ribanceira com 40 metros de altura. Motorista diz que desviou de caminhão na contramão. Houve 23 feridos no desastre.

 Oito pessoas morreram e 23 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (27) com um ônibus no Espírito Santo.
O ônibus capotou e caiu de uma ribanceira de quase 40 metros de altura. Passageiros ficaram presos às ferragens.
Os bombeiros tiveram muito trabalho para resgatar as vítimas.
O artesão Balbino Bispo conseguiu sair do ônibus antes de o socorro chegar. Ele viajava com a irmã e o cunhado.

“Na hora que o carro virou, eu fiquei de cabeça para baixo. Salvei a menina que estava do meu lado. Ela segurou comigo. Virei ela e consegui tirar ela do carro. E nós conseguimos resgatar um bocado de gente que caiu em cima. Vivi de novo, né?”, recorda Balbino.

Trinta e duas pessoas estavam no ônibus que seguia de Porto Seguro, na Bahia, para Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Mas a viagem foi interrompida no km 249 da BR-101, no município de Serra, no Espírito Santo.

O motorista do ônibus contou para a Polícia Rodoviária Federal que estava na curva e que jogou o veículo ribanceira abaixo para desviar de uma carreta que invadiu a contramão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trecho onde aconteceu o acidente não é perigoso porque tem a pista tem faixa duplicada.

"Dificilmente alguém estaria realizando uma ultrapassagem. O que a PRF constatou foi que o ônibus passou direto na curva, acabou saindo de pista, desceu na ribanceira e vindo a capotar algumas vezes", diz o inspetor Nicola Duarte.

O acidente foi por volta das cinco horas da manhã. A BR-101 ficou interditada e o trânsito só foi liberado no início da tarde depois que o ônibus foi retirado da ribanceira.

Oito passageiros morreram na hora. Ao todo, 23 pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região metropolitana de Vitória (ES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário