domingo, 21 de dezembro de 2014

Após perder Leandro para rival, Corinthians busca um centroavante para a reserva de Guerrero


Superado pelo Palmeiras na negociação pela diferença nos valores oferecidos, Timão reinicia busca por um centroavante

Titular absoluto e único da posição no elenco, Corinthians busca centroavante para a reserva do peruano.
Titular absoluto e único da posição no elenco, Corinthians busca centroavante para a reserva de Guerrero.
Apalavrado com o centroavante Leandro, destaque da Chapecoense no Brasileirão de 2014, e com outras negociações encaminhadas, o Corinthians já estava praticamente com o elenco pronto para a próxima temporada. Porém, após perder o atacante para o arquirrival Palmeiras, o Timão precisa se apressar para atingir essa meta antes da reapresentação da equipe, no dia 5 de janeiro, no CT Joaquim Grava.
A contratação do artilheiro da Chape na competição nacional era dada como certa pelos dirigentes do Timão, que o traria por empréstimo de uma temporada pagando R$900 mil. O Palmeiras, no entanto, desembolsou R$5 milhões para ter 50% dos direitos do atleta e ficou com Leandro.
Pego de surpresa, o departamento de futebol do clube alvinegro, que planejava usar as próximas duas semanas como um período de descanso, se apressa para contratar um centroavante, de preferência jovem e barato, com possibilidade de se desenvolver na equipe corintiana. Um atacante experiente, porém com baixo salário, também pode ser negociado.
O Timão teve problemas em 2014 com a falta de um bom reserva para Guerrero. Especialmente no segundo semestre, após a Copa do Mundo, o time ia bem com o centroavante em campo, e caía de produção sem ele. Como o peruano desfalcou a equipe diversas vezes, por conta de suspensões ou convocações para a seleção do Peru, o Corinthians sofreu para conseguir suprir sua ausência nessas partidas. Luciano até fez um bom trabalho em alguns momentos, já que foi o vice-artilheiro do clube no ano, porém não teve bom desempenho na segunda metade do Brasileirão.
O clube do Parque São Jorge já fechou com o colombiano Stiven Mendoza e está em vias de acertar com Dudu, do Dínamo de Kiev, emprestado ao Grêmio durante este ano. Além deles, está apalavrado também com o volante Cristian, ex-jogador do próprio time, e o lateral Edilson, ex-Botafogo. Um centroavante para a reserva imediata de Guerrero é o que falta para o Timão fechar o elenco para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário