quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Câmara aprovou Titulo de Cidadão Joãolisboense ao governador eleito Flávio Dino


A homenagem foi solicitada pelo vice presidente Nego da Edna


CÂMARA DE JOÃO LISBOAA Câmara Municipal aprovou na sessão desta quarta-feira (03), a indicação do vereador Nego da Edna, em  homenagear com o Titulo de Cidadão Joãolisboense, o governador eleito Flávio Dino.

A sessão solene para entrega da honorária acontecera na próxima quarta-feira (10), a partir das 09 da manhã na Câmara Municipal.

O Título de Cidadão Joãolisboense, a personalidade acima citada, pelos seus relevantes serviços prestados em favor deste Município.


Flávio Dino de Castro e Costa


Biografia

Flávio Dino de Castro e Costa nasceu em São Luís em 30 de abril de 1968, filho de Rita Maria e Sálvio Dino. Cursou o ensino médio no Colégio Marista, onde deu início à vida política como líder estudantil. Em seguida, cursou Direito na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde exerceu o cargo de coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Em 1989, foi um dos coordenadores da ala juvenil da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva.
Dino exerceu o cargo de juiz federal no Maranhão por 15 anos, tendo abandonado a carreira profissional em 2006 para ingressar na vida política, se filiando ao Partido Comunista do Brasil (PC do B). 


Governador do Estado do Maranhão
Flávio Dino (PCdoB) foi eleito governador do estado do Maranhão logo no primeiro turno das eleições gerais brasileiras com 63,52% dos votos (um total de votos válidos correspondente a 1.877.064 "um milhão oitocentos e setenta e sete mil e sessenta e quatro votos", a porcentagem fora calculada excluindo os votos inválidos ou seja os brancos e nulos) o então candidato obtivera um saldo positivo de 881.445 "oitocentos e oitenta e um mil quatrocentos e quarenta e cinco votos" sobre o seu então adversário Edson Lobão Filho (PMDB) que recebera 995.619 "novecentos e noventa e cinco mil seiscentos e dezenove votos" correspondente a 33,69% dos votos válidos excluindo-se os votos brancos e nulos no dia 05 de outubro do ano de 2014, ele é o primeiro governador que o PCdoB "Partido comunista do Brasil" conseguiu eleger em toda a sua existência no sistema partidário do Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário