terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Comunicadores protestam pela morte de cinegrafista








Eles reclamaram, também, dos altos índices de criminalidade.

IMPERATRIZ – “A imprensa está de luto”. Esta foi a faixa à frente dos profissionais da comunicação, que se reuniram, na manhã desta segunda-feira (1°), na praça da Cultura, para protestar contra os altos índices de criminalidade em Imperatriz e pedir solução para o caso do cinegrafista José de Ribamar Carvalho Filho, de 48 anos, assassinado a tiros na noite desse sábado (29).
A jovem Rafaela Leite Carvalho, de 16 anos, filha de Carvalho, como era conhecido no meio jornalístico, descreve que a dor de perder o pai não a motiva a sentir raiva pelo assassino, e acredita na Justiça.
“Eu sei que a Justiça vai ser feita, porque, quem mexe com um ungido de Deus, a justiça é maior. Não estou com raiva da pessoa, estou tranquila”, fala Rafaela Carvalho.

A filha de Carvalho, como era conhecido no meio jornalístico, descreve que a dor de perder o pai não a motiva a sentir raiva pelo assassino. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
Percurso

Durante o percurso, os profissionais fizeram paradas estratégicas na frente da Promotoria de Justiça, Fórum de Justiça, Delegacia Regional, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e no Quartel de Polícia Militar.
O jornalista apresentador de um programa policial na cidade, Raimundo Roma, pede resposta para o caso e revela que o suspeito pelo crime já está detido.
“A gente cobra, agora, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça que dê uma resposta. Temos informações vindas da Delegacia Regional, de que o criminoso foi identificado e, inclusive, está detido. Então a parte das polícias Civil e Militar está feita. Cobramos, agora, do MP e Tribunal de Justiça que dê uma resposta dura para que esse tipo de crime não volte a acontecer em Imperatriz”, manifestou o repórter e, também, vereador.

Durante o percurso, os profissionais fizeram paradas estratégicas na frente da Promotoria de Justiça, Fórum de Justiça, Delegacia Regional, OAB e no Quartel de Polícia Militar. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
Jornalismo
José de Ribamar Carvalho Filho, em parceria com o apresentador Vicente Pinheiro, mantinham há mais de sete anos o programa independente “Espaço Aberto”, veiculado na TV Tocantins (canal 21, repetidora da CNT).
Secom, a Câmara Municipal de Imperatriz e colegas da imprensa manifestaram, por meio de nota de pesar, a perda e indignação da classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário