terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Cruzeiro perto de superar São Paulo e bater recorde histórico no Brasileiro


Chapecoense x Cruzeiro - 5 vídeos

VEJA TAMBÉM

Basta uma igualdade diante do Fluminense, no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, para o Cruzeiro igualar o São Paulo de 2006 e se tornar o campeão com a melhor pontuação em uma edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 20 equipes. Um triunfo pode fazer com que o time de Marcelo Oliveira seja o único a alcançar a casa dos 80 pontos.
O jogo do fim de semana, contudo, será de celebração. O atual campeão nacional receberá o troféu das mãos de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar do caráter festivo, o treinador cruzeirense não esconde que o seu desejo é sair com um triunfo por conta da possibilidade de fazer história.
"Não vamos jogar só pela festa, mas também pela festa. Toda vez que o Cruzeiro entra em campo é com o propósito de vencer. Vamos tentar fazer essas duas coisas: finalizar o ano bem, com uma boa pontuação, e buscar uma vitória para aumentar a festa", afirmou.
O melhor aproveitamento de uma equipe desde que o torneio nacional assumiu o atual formato é do São Paulo, há oito temporadas. Na ocasião, os comandados de Muricy Ramalho chegaram a 78 pontos, um a mais que o clube de Belo Horizonte atingiu em 2014.
Em 2007 e 2008, o Tricolor Paulista ampliou a sua hegemonia e foi novamente campeão. As pontuações, contudo, foram ligeiramente inferiores. O time alcançou 77 e 75 pontos, respectivamente.
Em 2009, o Flamengo foi o campeão com o pior aproveitamento da história dos pontos corridos. A equipe comandada por Andrade sequer alcançou 70 pontos – chegou a 67. A campanha do Rubro-Negro teve 58,8% de rendimento.
O Fluminense, em 2010, terminou com 71 pontos, e, dois anos mais tarde, celebrou a taça com 77 pontos. O Corinthians, em 2011, pôde celebrar na última rodada, quando alcançou uma pontuação idêntica à do Tricolor Carioca (71) no ano anterior.
Ampliar

Chapecoense x Cruzeiro8 fotos

4 / 8
Goleiro Danilo, da Chapecoense, salta alto para fazer a defesa no duelo contra o Cruzeiro Leia mais Alan Pedro/Getty Images

Notícias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário