sábado, 27 de dezembro de 2014

Queda de helicóptero mata cinco pessoas em Bertioga, SP

Aeronave levava casal e a filha de dois anos para hospital, além da babá e do piloto. FAB investiga causas do acidente.

 A queda de um helicóptero em Bertioga, no litoral de São Paulo, deixou cinco mortos, entre eles, três pessoas da mesma família.
As imagens gravadas por um celular logo após a queda mostram o helicóptero em chamas.
"A aeronave vinha em baixa altitude quando passou pelas árvores e meio tombada de lado. Aí de repente ela tombou e veio a cair alguns metros para frente", conta o mecânico Torres dos Santos, que viu o acidente.
No helicóptero modelo Esquilo, prefixo PT-HNC, estavam o piloto Thiago Yamamoto, além de Marcelo Müller, de 33 anos, a mulher dele, Lumara Rocha da Silva Passos Müller, de 31 anos, a filha do casal, de 2 anos, e a babá, ainda não identificada. A família estava no Guarujá para passar as festas de fim de ano.
Na manhã deste sábado (26), Marcelo e Lumara decidiram levar a filha a um hospital em São Paulo. Eles alugaram um helicóptero, que saiu do Campo de Marte, na Zona Norte da capital, e foi até o Guarujá, onde a família embarcou. Poucos minutos depois, o helicóptero caiu em Bertioga, em uma área de mangue, a 400 metros da Rodovia Rio-Santos, no município de Bertioga, litoral de São Paulo.

Segundo a Aeronáutica, por causa do tempo fechado, o teto estava baixo, mas as condições eram boas para voos de helicóptero. Militares da Aeronáutica que investigam acidentes aéreos estiveram no local para a perícia e também para apurar as causas do acidente. Os corpos começaram a ser retirados no meio da tarde e foram levados para o IML da capital.

Marcelo Müller é de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e era acionista da Companhia Müller de Bebidas. Lumara era diretora de vendas de uma produtora de vídeo.
A empresa proprietária do helicóptero declarou que ele estava em perfeitas condições junto à Agência Nacional de Aviação Civil e que está colaborando com as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário