quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Segundo Forrozão do Idoso foi um grande sucesso em Buritirana


Prefeitura realizou mais uma edição do Forrozão do Idoso

BURITIRANA – Mais um uma atividade estimuladora promotora da integração e geradora de movimentos evolutivos e graciosos. Foi o Segundo Forrozão do Idoso, promovido pela prefeitura através da secretária de assistência social.

O evento aconteceu na ultima quarta-feira (17), no Calambanjão Club o evento contou com a participação dos idosos de Buritirana que participa do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos do cras de Buritirana ainda que, venho participa foi o grupo de idosos de Amarante do maranhão o encontro teve varias dinâmicas e também momento que os idosos recitaram poema e cantaram para animar todo o presente sem fala das varias brincadeiras e momento de muita alegria.
       
Os idosos caíram no forró juntos com a população presente, estiveram presente os vereadores Solimar Sousa, Joaquim Albino e Raimundo Aires (Breguedé) e os secretários Edinecy, Juracy,s ilvanete e Manoel Bala e toda a equipe dos cras de buritirana e assistência social. 


“Além de prazerosa, a dança nos propicia ainda mais benefícios à saúde do que os exercícios físicos tradicionais”, destacou a senhora Antonia Lima.

A secretária Edinecy enfatizou que estudos comprovam a superioridade da dança, nessa faixa etária, para a saúde do coração, a capacidade respiratória e acima de tudo, a qualidade de vida. 

BENEFÍCIOS 

:: Melhora significativa no equilíbrio do corpo devido aos movimentos 

:: A socialização e a alegria da dança ajudam a melhorar o humor e prevenir doenças como depressão e até o Alzheimer 

:: A atividade eleva a capacidade cardiorrespiratória e a força muscular 

:: Melhora a qualidade do sono 

Nenhum comentário:

Postar um comentário