Um policial militar e o cobrador saíram feridos, mas não correm risco de morte
NELSON MELO
Em troca de tiros, adolescente foi atingido e morreu dentro do ônibus|FOTOS|DIVULGAÇÃOEm troca de tiros, adolescente foi
atingido e morreu dentro do ônibus|FOTOS|DIVULGAÇÃO
Durante uma tentativa de assalto a um ônibus da linha Sítio Grande, na MA-201 (Estrada de Ribamar), ocorrida na noite de segunda-feira (19), um dos adolescentes envolvidos no roubo morreu na troca de tiros com um policial do Batalhão de Choque, que estava à paisana dentro do coletivo. O soldado Hildes Sousa Barbosa e o cobrador, identificado como Gilberto Rodrigues Souza, saíram feridos após o tiroteio.
De acordo com esclarecimentos obtidos junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), três homens armados embarcaram no ônibus no Terminal de Integração da Cohab, se passando por passageiros. No instante em que o veículo trafegava perto do posto de combustível Total, na entrada da Maiobinha, o trio anunciou o assalto, iniciando o recolhimento dos pertences dos ocupantes.
Porém, como informado pelo Ciops, quando o adolescente de 17 anos, Ítalo Felipe Silva de Oliveira, subtraía a renda do ônibus com o cobrador, o soldado Hildes resolveu intervir na ação criminosa, sendo baleado no abdômen. O militar revidou e atingiu o jovem na cabeça, que morreu ainda no local. Os outros dois conseguiram fugir sem levar nada do coletivo, de acordo com o coronel Sá, subcomandante da Polícia Militar. Na troca de tiros, o cobrador Gilberto Rodrigues, de 25, também foi alvejado.
Bombeiros observam corpo de morador de rua que morreu quando tentava invadir comércioBombeiros observam corpo de morador de rua que morreu quando tentava invadir comércio
O policial do Choque – lotado no Canil da Tropa, tendo sido convocado em 2014 – e o cobrador foram levados ao Hospital Municipal Clementino Moura, Socorrão 2, onde foram submetidos a procedimentos cirúrgicos. Os dois seriam transferidos na tarde de ontem ao Hospital Carlos Macieira, conforme anunciado pelo coronel Sá e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema).
LADRÃO ELETROCUTADO – Também na noite de segunda-feira, um morador de rua, identificado apenas como “Ieiel”, morreu eletrocutado ao tentar invadir um estabelecimento comercial situado no Jardim São Cristóvão. Segundo informações de policiais do 11° Distrito Policial (DP), São Cristóvão, o homem pretendia pular o portão do imóvel, com o intuito de furtar objetos de lá. No entanto, ficou preso à cerca elétrica, sofrendo uma forte descarga elétrica.