Léo Cunha destacou compromisso do governador em fortalecer os municípios mais pobres
O deputado estadual Léo Cunha (PSC) parabenizou a postura do governador Flávio Dino em face ao anúncio de um conjunto de ações que tem a finalidade de melhorar os indicadores sociais dos 30 municípios maranhenses que apresentaram o menor desempenho no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Esse projeto faz parte do plano de ações “Mais IDH”, que compõe o programa de governo debatido com a população durante o ano de 2014. Na última segunda-feira (26), o governador reuniu-se com os prefeitos e fez a apresentação das ações que serão articuladas pelo Estado no intuito de alavancar os indicadores sociais nos municípios contemplados.
O deputado Léo Cunha salienta que, com o projeto, o governador Flávio Dino deixa clara a preocupação em fortalecer os municípios com investimentos em áreas prioritárias, beneficiando a população com melhorias na sua qualidade de vida.
“O governador Flávio Dino mostra, com essas ações, que tem compromisso com a população, pois com investimentos em educação, saúde e infraestrutura, ele assegura nesses municípios mais pobres do Estado a transformação e valorização do homem, resgatando sua dignidade, e nós deputados comprometidos com o desenvolvimento do nosso estado, temos que aplaudir e juntos apresentar projetos que possam auxiliar o Governo a vencer este desafio”, afirmou.
Os municípios que receberão as ações são: Fernando Falcão, Marajá do Sena, Jenipapo dos Vieiras, Satubinha, Água Doce do Maranhão, Lagoa Grande do Maranhão, São João do Carú, Santana do Maranhão, Arame, Belágua, Conceição do Lago-Açú, Primeira Cruz, Aldeias Altas, Pedro do Rosário, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, São João do Sóter, Centro Novo do Maranhão, Itaipava do Grajaú, Santo Amaro do Maranhão, Araioses, Governador Newton Bello, Cajari, Santa Filomena do Maranhão, Milagres do Maranhão, São Francisco do Maranhão e Afonso Cunha. (Assessoria)