Após receber a visita do  governador ao Hospital Regional Materno Infantil, que passa por reforma e ampliação, Dr. Samuel se integro a comitiva do governado na visita à obra do hospital macrorregional. e logo depois seguiram para a Oncoradium.

O governador Flávio Dino visitou as instalações da clínica. Também estiveram presentes o vice-governador, Carlos Brandão; o secretário de Estado de Saúde, Marcos Pacheco; o prefeito Sebastião Madeira e os deputados estaduais Valéria Macedo e Marco Aurélio.
Serviços - A Oncoradium atua nas áreas de Cirurgia Oncológica, Oncologia Clínica, Mastologia, Ginecologia, Urologia, Radioterapia, Quimioterapia, Nutrição Parenteral e Curativos Tecnológicos. A clínica fica na Avenida Newton Bello, 560, Vila Independente, logo após o IFMA.
O deputado Léo Cunha salienta que, com o projeto, o governador Flávio Dino deixa clara a preocupação em fortalecer os municípios com investimentos em áreas prioritárias, beneficiando a população com melhorias na sua qualidade de vida.
“O governador Flávio Dino mostra, com essas ações, que tem compromisso com a população, pois com investimentos em educação, saúde e infraestrutura, ele assegura nesses municípios mais pobres do Estado a transformação e valorização do homem, resgatando sua dignidade, e nós deputados comprometidos com o desenvolvimento do nosso estado, temos que aplaudir e juntos apresentar projetos que possam auxiliar o Governo a vencer este desafio”, afirmou.
Em entrevista à imprensa, o prefeito Madeira informou que nessa primeira parceria com o governo Flávio Dino, a prioridade é recuperar os principais corredores de trânsito da cidade, contudo adiantou que outros convênios e novas parcerias serão firmados com o Estado, sendo assim possível partir para outras ações em partes distintas da cidade.
Ao receber a comitiva, o diretor técnico da radioterapia, Ricardo Nakamura, apresentou o corpo clínico especializado, os serviços ofertados e a infraestrutura da Oncoradium. “O tratamento de radioterapia é necessário para a maioria dos pacientes com câncer. A Oncoradium existe para servir a comunidade e buscar soluções nesta área, que é essencial para a saúde de nossos amigos e familiares”, afirma Nakamura.
Para oferecer o tratamento completo (radioterapia, cirurgia oncológica e quimioterapia), gratuitamente, às pessoas com câncer, o município de Imperatriz pleiteia a habilitação junto ao Ministério da Saúde, do Governo Federal. Até que isso aconteça, o governo do Estado estuda soluções para que o povo maranhense possa ter acesso a estes tratamentos.