A luta do prefeito Sebastião Madeira para fechar parcerias e resolver os problemas de infraestrutura urbana em Imperatriz tem sido permanente desde seu primeiro mandato. Ontem, mais uma parceria foi firmada com o Governo do Estado, tendo sido sacramentada pelo governador Flávio Dino e pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que assinaram ordem de serviço no valor de R$ 8 milhões para obras de recuperação e melhoria de vias urbanas da cidade.
A ordem de serviço foi assinada por volta das 10 horas na Avenida JK, uma das primeiras a ser recuperada, tendo como testemunhas o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carlos Soares, os deputados Léo Cunha, Valéria Macedo e Marco Aurélio, secretários municipais e diversas lideranças comunitárias.
A assinatura da ordem de serviço faz parte do Programa Mais Asfalto, que começou ontem por Imperatriz, mas que, segundo o governador, se estenderá para todo o Estado. “Não se trata de uma atitude isolada, ou gesto de apreço em sinal de gratidão para com Imperatriz, mas de um programa que começamos hoje aqui e que será levado a todos os municípios que têm parceria com o Governo do Estado”, explicou Flávio Dino.
Em entrevista à imprensa, o prefeito Madeira informou que nessa primeira parceria com o governo Flávio Dino, a prioridade é recuperar os principais corredores de trânsito da cidade, contudo adiantou que outros convênios e novas parcerias serão firmados com o Estado, sendo assim possível partir para outras ações em partes distintas da cidade.
Ao se reunir com a equipe do secretário Clayton Noleto, o prefeito Madeira e o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, indicaram como prioridades a recuperação imediata das avenidas JK, (Santa Rita), Liberdade (Cafeteira), São Sebastião (Vila Nova), Principal (Parque Alvorada I e II), Caiçara (Vila Redenção) e as ruas do Arame (Vilinha) e D. Pedro II.
Agradecimento - Durante o ato de assinatura do Mais Asfalto em Imperatriz, o prefeito Madeira agradeceu o apoio que o governador Flávio Dino dá a Imperatriz num momento de extrema dificuldade dos municípios brasileiros.
Madeira ressaltou que esse investimento inicial do governo Flávio Dino é apenas o começo, uma vez que a caminho estão não só parcerias na infraestrutura, mas também na saúde e na cultura.
Por último, o prefeito disse que se sentia orgulhoso de poder participar desse momento histórico do Maranhão e se disse impressionado com o ritmo de trabalho que vem sendo imposto pela equipe do governador Flávio Dino para resolver os problemas do Estado. [Kayla Pacheco – ASCOM]