ArquivoArquivo
Os terminais de embarque de passageiros da Ponta da Espera e do Cujupe foram vistoriados durante esta semana por representantes da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Agência de Mobilidade Urbana (MOB) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Na terça-feira (20), a comitiva percorreu os dois locais e discutiu a criação de um grupo de trabalho para implantar melhorias estruturais nesses terminais.
O presidente da Emap, Ted Lago, junto com o secretário adjunto de Gestão de Transportes da Sinfra, João Luna, e do diretor da MOB, Ernesto Saboya, visitou as instalações e constatou obras inacabadas no Terminal da Ponta da Espera. Na ocasião, foram verificados problemas de infraestrutura como buracos e a falta de iluminação nas vias de acesso, além do subdimensionamento do terminal de passageiros.
Mais de 1,7 milhão de passageiros foram transportados por meio dos terminais de Ponta da Espera e do Cujupe, que fazem a ligação entre São Luís e a Baixada Maranhense. De acordo com a Agência de MOB, já está pronto um estudo de viabilidade e operação dos ferry boats, que permitirá, após análise, a abertura de edital de licitação para regularização do serviço.