Da Avenida JK a comitiva seguiu para o Terminal Rodoviário Governador Jackson Lago, onde Flávio Dino anunciou a reforma da rodoviária. A agenda do governador teve visitas ao Hospital Regional Materno Infantil, que passa por reforma e ampliação, à obra do hospital macrorregional, à 10ª Delegacia Regional de Segurança e à empresa Suzano.
Além da ordem de serviço para a Avenida JK e do convênio para asfaltamento de ruas e avenidas, Flávio Dino assinou convênio para a contratação de serviços de radioterapia para Imperatriz, o que vai facilitar o tratamento de pacientes com câncer.
Para o setor de Segurança Pública, o governador afirmou que no início da semana autorizou investimentos no valor de R$ 8 milhões para a compra de equipamentos para a Polícia Militar, inclusive rádios comunicadores "para ter fim os policiais se comunicando por telefone celular, o que é inédito em termos internacionais".
O programa Escola Digna vai iniciar reparos emergenciais em 93 escolas estaduais "que estavam caindo nas cabeças do meninos [...] Fizemos a promoção 11.800 professores aplicando o piso salarial da classe", falando sobre ações na área da educação.
"Não apenas palavras ao vento ou boas intenções". Assim o governador do Maranhão, Flávio Dino, considerou o conjunto de ações anunciadas na manhã de ontem na primeira visita oficial a Imperatriz. Ordem de serviço e assinatura de convênios para a segunda maior cidade do estado e ações voltadas para outros municípios foram as boas notícias que vieram na bagagem do governo.
Depois de atender jornalistas em uma coletiva de imprensa, o governador Flávio Dino seguiu para outros compromissos. Na Avenida JK, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Cleyton Noleto, Flávio Dino   assinou ordem de serviço para recuperação de toda a extensão da avenida, que na semana passada foi visitada pela reportagem de O PROGRESSO, denunciando a falta de infraestrutura.
A assinatura do documento que autorizou o início dos trabalhos foi acompanhada pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, vereadores, secretários do Governo do Estado e do Município. Homens e máquinas que trabalharão na recuperação de Avenida JK já estavam no local onde os serviços seriam iniciados.
O Programa Mais Asfalto também foi anunciado, garantindo 17,5km de asfalto para ruas e avenidas de Imperatriz. Sobre o programa, o prefeito Madeira afirmou que os recursos poderiam render até mais de 20km, porém parte será utilizada para a limpeza dos riachos da cidade, proposta aceita pelo governador.
O conjunto de ações, segundo o governador, será "gerenciado pela Secretaria de Infraestrutura, lançado oficialmente aqui em Imperatriz e na próxima semana em Timon, depois Caxias e todos os municípios maranhenses", declarou.

Hemerson Pinto