O governador visitou o PM Chesman, internado no Hospital Carlos Macieira|DIVULGAÇÃOO governador visitou o PM Chesman, internado no Hospital Carlos Macieira|DIVULGAÇÃO
O governador Flávio Dino (PCdoB) visitou, na tarde de sábado (10), o policial militar Chesman Veloso Almeida, que foi baleado há pouco mais de uma semana, durante um assalto a uma loja, em São Luís. Chesman foi submetido a uma cirurgia, e está em recuperação em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Macieira (Hospital do Ipem).
O secretário de Segurança, Jefferson Portela, o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Marco Antonio Alves, e o secretário de Saúde, Marcos Pacheco, acompanharam o governador. Nas redes sociais, Flávio Dino postou um comentário sobre a visita: “Hoje estive no hospital visitando o policial Chesman, que foi baleado quando estava em serviço. Graças a Deus, ele está fora de perigo”.
O PM Chesman foi ferido na tarde do dia 3 passado, ao tentar evitar um assalto dentro da Lojas Americanas, no bairro do João Paulo. Dois homens armados invadiram a loja, localizada na avenida São Marçal, quase em frente ao 2º DP, e foram surpreendidos por uma guarnição da PM do bairro do Filipinho, que passava pelo local.
Em seguida, houve troca de tiros entre policiais e assaltantes, e o PM Chesman foi baleado no abdômen, bem abaixo da área de proteção do colete. Os bandidos conseguiram fugir. Chesman foi levado primeiramente ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), sendo transferido, depois, para o Carlos Macieira, no Renascença.

OSWALDO VIVIANI