domingo, 18 de janeiro de 2015

Governador garante pagamento dentro do mês a partir da normalização da situação financeira

O governador Flávio Dino explicou, durante entrevista na manhã desta quinta-feira (15) à Rádio São Luís AM, que pagará os salários dos servidores públicos estaduais dentro do mês assim que a situação financeira do Governo do Estado for normalizada, em virtude dos débitos deixados pela gestão anterior.

“Nós divulgamos uma tabela que é uma tabela de referência, tabela do dia máximo; na hora em que nós tivermos a situação financeira estabilizada, nós vamos divulgar uma nova tabela, antecipando essas datas para dentro do mês”, garantiu o governador.
A gestão anterior deixou saldo de R$ 24 milhões em caixa e uma dívida de R$1,1 bilhão, com uma grande parcela dos pagamentos vencendo neste mês de janeiro. “Nós recebemos dinheiro do governo federal nos dias 10, 20 e 30. São três parcelas. Hoje, pela situação que nós herdamos, vamos precisar da parcela do dia 30 para pagar os servidores. Se fossemos pagar no dia 29 não haveria dinheiro para pagar todos”, explicou o governador.
O objetivo é divulgar a nova tabela ainda este ano, mas devido à revelação de novos débitos a cada dia, contraídos pela gestão anterior, não é possível precisar a data da normalização dos pagamentos.
“Temos todo dia uma surpresa, uma dívida, um contrato, alguém cobrando alguma coisa, um segmento cobrando, porque não houve transição no Maranhão, nenhuma informação dessas nos foi repassada. Nós só conseguimos essas informações agora, quando assumimos”, destacou Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário