Vice-governador Carlos Brandão e senador Roberto Rocha participaram da posse do secretário Simplício Araújo
O secretário estadual de Indústria e Comércio do Maranhão (Sedinc), Simplício Araújo, foi empossado, nessa quarta-feira (7), no Palácio Henrique de La Rocque. Na ocasião, ele ressaltou a importância da pasta e afirmou que o desenvolvimento do Maranhão passa por uma ampla parceria entre os diversos setores do estado.
"O Maranhão vive um momento histórico. Vamos trabalhar de maneira incansável para ajudar o governador Flávio Dino nesta longa caminhada para tirarmos o estado do atraso. Gostaria de reafirmar que todos os setores serão parceiros da Secretaria de Indústria e Comércio. Estaremos de portas abertas para receber do pequeno empreendedor ao grande empresário", destacou o secretário Simplício Araújo.
A Sedinc vai estreitar os laços já existentes com as empresas instaladas no estado e abrir possibilidades para todas as empresas que desejam se instalar no estado, mas enfrentam dificuldades. O secretário também apresentou algumas propostas que foram aprovadas pelo governador Flávio Dino e estão sendo analisadas pela equipe técnica da secretaria.
"Temos 90 dias para apresentar os estudos técnicos para a implantação da agência de fomento e de compras governamentais. Dois projetos que irão contribuir para melhorar nosso estado", anunciou Simplício Araújo.
A presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luzia Rezende, destacou que uma atitude essencial para promover as mudanças necessárias ao setor é a disposição para o diálogo, demonstrada pela atual administração. Ela frisou que o contato com as classes produtivas, produtores de riquezas e geradores de dinamismo contribuirá para o desenvolvimento do estado.
Estiveram presentes na cerimônia de posse o vice-governador, Carlos Brandão; o senador Roberto Rocha; o subdefensor geral do estado, Werther de Moares Lima Júnior; o deputado federal Waldir Maranhão; o deputado estadual Levi Pontes, entre outras autoridades do governo estadual, municipal, da Assembleia Legislativa, da Câmara de Vereadores, das associações comerciais, industriais e de serviços do estado.