domingo, 18 de janeiro de 2015

Maranhão Basquete recebe o Presidente Venceslau neste sábado em São Luís

 
Em ascensão. O Maranhão Basquete quer manter o bom momento na Liga de Basquete Feminino (LB) – temporada 2014/15. Para isso, o time maranhense precisará confirmar o favoritismo dentro de casa e derrotar a equipe do Presidente Venceslau neste sábado (17). A bola sobe às 18h (horário de Brasília). O jogo será realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís.
IMG_9604-1Divulgação/LBF
A temporada do MB está muito boa. Em quatro jogos já realizados na competição, o time maranhense venceu três das quatro partidas realizadas nesta edição da liga. No único duelo como mandante nesta edição da competição, o Maranhão Basquete superou o Basquete Jaraguá por 66 a 58 na estreia da LBF.
Daquela vitória até a partida deste sábado, o MB mostrou evolução dentro de quadra e conseguiu jogar de forma mais consistente. Até na derrota para o ADCF Unimed/Americana o time teve uma boa atuação. No entanto, apesar do bom momento, a técnica do Maranhão Basquete, Lisdeivi Pompa, acredita que os próximos jogos de sua equipe serão bem complicados.
“Presidente Venceslau começou este ano na liga, mas é uma equipe entrosada, com jogadoras que já jogaram no Maranhão Basquete. É uma equipe que jogou o Campeonato Paulista. Então, o que se pode analisar é que elas estão na frente com referência à quantidade de partidas e treinamentos”, analisou a técnica do MB.
Mas para mostrar força dentro de casa, o Maranhão Basquete precisa do apoio da sua torcida que deve comparecer em grande número no Ginásio Castelinho.
“A gente espera o apoio novamente do nosso torcedor, que tem sido a maior torcida do basquetebol brasileiro nas últimas temporadas. Então a gente não espera algo diferente. A gente espera que tenha casa cheia, que eles estejam neste nosso jogo para continuarmos bem na competição”, destacou a lateral Iziane Castro.
O Maranhão Basquete está na quarta colocação na tabela com 7 pontos ganhos. Já o Presidente Venceslau é o penúltimo colocado com 5 pontos somados.
Reencontro
A partida entre Maranhão Basquete e Presidente Venceslau marca, ainda, o reencontro de algumas atletas da equipe paulista com o torcedor maranhense. Natália, Sílvia e Mariana, que atuaram no pelo MB na última temporada, estão defendendo o Presidente Venceslau. As três atletas estão tendo bons aproveitamentos na LBF e são destaques do time na temporada.
Ingressos
Os ingressos para a segunda partida do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino – temporada 2014/15 já estão à venda. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Ginásio Castelinho. Vale lembrar que MB x Presidente Venceslau se enfrentam neste sábado (17) a partir das 18h (horário de Brasília).
O time do MB é patrocinado por Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Hospital São Domingos, Água You Happy, My Place, Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e da Araújo Transportes.
JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE NO 1º TURNO
13/12/14 – Maranhão Basquete 66 x 58 Basquete Jaraguá
15/12/14 – APAB/Barretos 65 x 74 Maranhão Basquete
17/12/14 – ADCF Unimed/Americana 84 x 71 Maranhão Basquete
14/1/15 – Brasília/Basquetevizi 55 x 81 Maranhão Basquete
17/1/15 – Maranhão Basquete x Presidente Venceslau
19/1/15 – Maranhão Basquete x São José/Colinas Shopping
22/1/15 – Sport Recife x Maranhão Basquete
24/1/15 – Uninassau/América x Maranhão Basquete
26/1/15 – Maranhão Basquete x Basketball Santo André/Apaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário