sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Flávio Dino e o Ministro do MDA discutem fortalecimento da agricultura familiar no Maranhão

Agricultura e inovação

Titular da pasta, Patrus Ananias, se reuniu com governador do estado, Flávio Dino. Pauta debateu medidas para reestruturamento do setor


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, recebeu o governador do Maranhão, Flávio Dino, nesta sexta-feira (23), em Brasília.
Na conversa, o governador solicitou a ajuda do Governo Federal para reestruturar a agricultura familiar no estado. Entre as medidas previstas, estão a ampliação do programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e o aumento do número de acessos ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).


O ministro afirmou que dará prioridade ao tema. “Com certeza, o Maranhão é uma das nossas prioridades pelas necessidades do estado. Vou acompanhar as solicitações de perto, pois tenho um carinho muito grande pelo estado”, salientou.



Entre as necessidades do estado estão a melhoria dos mais de mil assentamentos da reforma agrária, a priorização de projetos na zona rural e a garantia de comercialização dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares maranhenses.



Para Dino, apostar no desenvolvimento dos assentamentos e dos produtores de pequena escala é a melhor saída para combater os problemas sociais no campo.

“Reforçar a agricultura familiar no Maranhão é uma das nossas cinco prioridades, pois é a melhor maneira de controlar a pobreza rural. Vamos dar condições melhores para que esses agricultores possam produzir e tenham certeza de comercialização, para terem melhores condições de vida”, disse Flávio.
Fonte:

Ministério do Desenvolvimento Agrário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário