terça-feira, 6 de janeiro de 2015

BOMBANDO Novo presidente da Caema, Davi Telles, anuncia auditoria externa

Novo gestor ainda afirmou que implantará outras medidas para diminuição da dívida.

Advogado Davi Telles é apresentado e discursa na sede da Caema  (Gilson Teixeira)
Advogado Davi Telles é apresentado e discursa na sede da Caema
O advogado Davi Telles foi apresentado oficialmente à sociedade maranhense como novo diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão nas dependências da empresa, localizada no Centro de São Luís. Entre os principais assuntos abordados e metas estipuladas pelo advogado em sua apresentação, a contratação de uma auditoria externa foi um dos mais aplaudidos pelos presentes.

A Caema é uma das empresas mais importantes empresas estatais do Maranhão. Pelo fato da oposição ao governo que permaneceu até o fim de 2014 ter vencido as eleições, a auditoria externa contratada terá o papel de investigar e analisar a situação financeira atual da empresa.

“Contrataremos uma auditoria externa para que possamos observar a situação financeira da empresa. Isso não é perseguição a ninguém, só queremos saber a real situação da Caema financeiramente. Depois disso, passaremos a propor negociações para que possamos diminuir ou até mesmo sanar esta situação”, destacou Davi Telles.

Esta auditoria realizará verificação da situação patrimonial e financeira das empresas. Este auditor será especializado em técnicas de auditoria, com conhecimento sobre atividades da própria Caema.

Depois de aplicar testes de observância de acordo com a relevância de cada item a ser considerado, este emitirá sua opinião sobre a situação patrimonial e financeira da Companhia para que venham a ser definidas as medidas necessárias.

Esta ação deve ser iniciada logo nos próximos dias para que venha a ser finalizada o mais rápido possível.

Além disso, o novo presidente ressaltou a importância de uma reestruturação organizacional dentro da empresa, com o fortalecimento de uma comissão de planejamento, o estudo do passivo judicial e a implantação de ações para relacionamento com prefeituras clientes da Caema, que hoje já chegam próximo à 150.

“Nosso intuito é trabalhar com eficiência administrativa. Por onde ando dizem que o meu desfio é um dos maiores da gestão do Governo Flávio Dino. Precisamos nos organizar internamente para podermos avançar nos trabalhos em prol da sociedade maranhense e nossos clientes. Até porque o sucesso de outras secretarias do governo dependem do nosso sucesso. Precisamos de uma reestruturação da política ambiental”, completou.

Para que se possa evitar o aumento da dívida da Caema, além da contratação desta auditoria, outras medidas devem ser tomadas pela agora nova gestão.

“Buscaremos investir na macromedição e também em tecnologia. É um investimento necessário para que possamos evitar gastos futuros. Além disso, queremos reduzir os gastos com energia elétrica e as soluções já estão sendo estudadas”, declarou Davi Telles.

Projetos

É da Caema uma das propostas mais ousadas de Flávio Dino. Através do Programa Água para Todos, ele pretende melhorar os serviços oferecidos à população. A proposta estadual dialogará com o programa nacional, reforçando as parcerias e buscando a ampliação do atendimento nos municípios quanto ao abastecimento de água e acesso a banheiro nas casas dos maranhenses.

“Defenderemos a recuperação da estrutura e valorização dos profissionais da Companhia para que tenhamos uma melhor qualidade nos nossos serviços prestados. Para isso buscaremos a implantação de ações para que possamos ter um diálogo frequente com o Sindicato dos Urbanitários e a contratação de empregados concursados”.

Além deste, programas que evitem o desperdício de água devem ser colocados em prática nessa gestão. A desobstrução de lugares estratégicos e instalação de novas tecnologias no sistema de esgoto também é prioridade.
Perfil do Presidente
Mestre em Direito Social pela Faculdade de Direito da Universidade Sorbonne (Paris), professor universitário e da pós-graduação de Direito do Trabalho da Universidade Ceuma, Davi é advogado graduado pela Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro).

Há nove anos, atua na defesa de sindicatos de trabalhadores no Maranhão – tendo atuado também na advocacia sindical no Rio de Janeiro. Davi Telles tem forte atuação na defesa de movimentos sociais e população em situações de risco.

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2015/01/06/interna_urbano,164913/davi-telles-e-apresentado-como-novo-presidente-da-caema-e-anuncia-audi.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário