sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Novo Secretário Estadual de Desporto e Lazer, Márcio Jardim avisa: 'Já estamos estudando uma forma de auxiliar os clubes profissionais'


Novo secretário de esportes concedeu entrevista ao O Imparcial e falou sobre alguns temas emergenciais.


Márcio Jardim foi empossado nesta sexta-feira (02) como novo Secretário Estadual de Desporto e Lazer. (Divulgação)
Márcio Jardim foi empossado nesta sexta-feira (02) como novo Secretário Estadual de Desporto e Lazer.
 
Desde esta sexta-feira (02), o esporte maranhense tem um novo gestor. Márcio Jardim foi empossado pelo governador Flávio Dino e atuará à frente da Secretaria Estadual de Desporto e Lazer. Apaixonado por futebol, o novo secretario revelou a equipe de O Imparcial algumas de suas metas e objetivos à serem cumpridos nestes quatro anos de mandato.

Dentre assuntos envolvidos na entrevista, o gestor público comentou sobre assuntos que vão desde a criação de novas praças esportivas, passando por Jogos Escolares Maranhenses até ajuda financeira aos clubes profissionais.

PERGUNTAS

Como observa essa reclamação dos clubes de futebol profissional em relação a falta de ajuda financeira do setor público? 

Realmente os clubes tem reclamado bastante. Nossa intenção é auxiliar o futebol profissional que tem crescido bastante nos últimos anos. Hoje o torcedor tem orgulho de andar com o escudo dos times maranhenses no peito. Já estamos estudando uma forma de ajudar os clubes profissionais Estamos estudando reeditar o auxilio aos clubes profissionais através de 0,1% de 0,5% de tudo que for destinado a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Com isso ajudamos os clubes profissionais e suas categorias de base. Hoje o Maranhão tem o Sampaio na Série B e tem clubes em competições nacionais e que com certeza terão ajuda do Governo do Estado. Isso é uma determinação do governador Flávio Dino

Quais os planos gerais para o esporte maranhense nesse começo de governo?

Desenvolver uma política de esporte no Estado que hoje não tem. Queremos antes de tudo resgatar os Jems. Além disso queremos ativar uma rede de gestores nos municípios para que possamos realizar uma grande articulação com todos os municípios. 
Outra meta é ampliar nossos equipamentos públicos de esporte, pois hoje temos muitos poucas áreas destinadas ao esporte dentro de São Luís e em todo o Maranhão.

Como você vê essa possível aliança com o a Secretaria de Esportes do Município? 

São Luís e consequentemente a Semdel foram sabotadas e esquecidas pelo governo passado. Nós seremos parceiros da Sceretaria Municipal naquilo que for meta para o esporte de São Luís, por se a capital do Maranhão. Nosso intuito é montar uma calendário comum e um plano de ação comum com o município. Nós inclusive já temos uma reunião entre as duas equipes nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário