quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Prova da Fórmula Indy em Brasília é cancelada

  • Antonio Araújo/UOL
    Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, que deveria receber a prova em março
    Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, que deveria receber a prova em março

VEJA TAMBÉM

A prova da Fórmula Indy que seria realizada em Brasília no dia 8 de março foi cancelada nesta quinta-feira (29). A Band informou que a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, que contratou a emissora para realizar a etapa, cancelou unilateralmente a prova.
O cancelamento da prova foi informado à direção da Band na tarde desta quinta-feira (29). A emissora avisou que informará nos próximos dias como será feita a devolução do valor pago pelos ingressos. Por meio de nota, a Band afirmou que "lamenta essa atitude precipitada e vai seguir investindo na promoção do esporte e de grandes eventos". A Terracap ainda não se pronunciou sobre o caso.
A etapa abriria a temporada de 2015 da Fórmula Indy, e seria realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, que receberia reformas para receber o evento. Os ingressos, que variavam de R$ 140 a R$ 300 (preço de inteira), dariam direito aos treinos livres da quinta-feira e sexta-feira. A expectativa era de que 30 mil torcedores comparecessem à prova.
Brasília seria a terceira cidade brasileira a receber uma etapa da Fórmula Indy. A categoria já foi realizada em São Paulo, entre 2010 e 2013, também com parceria da Band. Porém, a prefeitura de São Paulo não quis manter o vínculo em 2014. A Indy também foi realizada no Rio de Janeiro entre 1996 e 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário