sábado, 10 de janeiro de 2015

Saulo Dino foi empossado secretário de esportes de Imperatriz










  



No período da tarde o novo secretário esteve vistoriando o estádio municipal

IMPERATRIZ – Em solenidade que contou com a presença de secretário de estado, deputados estaduais.  O jovem Saulo Dino assumiu a pasta de Esporte e Lazer. Estavam presentes o secretário de estado Clayton Noleto, os deputados estaduais Marco Aurélio e Léo Cunha, o prefeito Sebastião Madeira, Dr. Sálvio Dino, presidente Zé Carlos e vereadores. Tendo ainda a presença dos diretores  Dr. Samuel (Administrativo), Dr. Reginaldo (Geral) do Hospital Regional. O evento ocorreu na manhã de sexta-feira (09), no Auditório da Universidade Aberta do Maranhão – UAB.

Dr. Flávio Dino iniciou seu pronunciamento com uma saudação a todos com uma dadiva que aprendeu no sertão. “Quem beija meu filho, minha boca adoça”.



Logo depois destacou. “Hoje nesta manhã radiante é beijar o povo que estão prestigiando este momento. Porque aqui representam a força mais bela e grandiosa, que Deus nos deu.  E o prefeito Madeira com uma visão ampla e profunda sentiu necessidade de renovar sua equipe voltada para o bem servir o povo. E o Saulo que é de minha raiz, de meu sangue. Que estará voltado para o bem servir e não para si servir. Esta aqui hoje, hipotecando, participando e sendo parceiro do grande celeiro esportivo da região, que é a cidade de Imperatriz”.

Saulo Dino iniciou sua fala ressaltando os amigos e irmãos de caminhadas Adonilson e Clayton. “Assumir o cargo de secretário de esportes de Imperatriz, tem uma simbologia muito forte. Meu pai foi presidente da Liga, e vice-campeão Maranhense com o Cavalo de Aço como Dirigente. A minha pessoa como irmão do governador. No entanto contarei com uma grande equipe, pois o trabalho para gerar ações não se faz sozinho. Estaremos buscando parcerias com o governo do estão e federal. Vou atrás de recursos que venham contemplar a comunidade e aos desportistas”.

Já o prefeito Madeira destacou eu este ano a cidade terá início o recebimento do ICMS da SUZANO. O município arrecadará cerca de 10 milhões por mês. Ainda tem um governador que tem a cidade, como a segunda capital do estado. E quem vier depois de mim, não vai pegar mais o purgatório e sim o comecinho do céu.

Marco Aurélio ressaltou que durante toda a sua trajetória de vida, jamais esquecerá dos vereadores. Pois foi na Câmara, adquiriu a experiência e a visão municipalista.

O deputado falou sobre seu grande amigo e correligionário Saulo Dino. “Se a indicação foi realizada a cerca de 18 meses atrás não iríamos aceitar. Pois estávamos e caminhos diferentes, com projetos divergentes. Mais o prefeito Madeira fez um gesto importante que não foi convidar  o Saulo. O gesto maior foi apoiar o nosso governador. Com esse gesto hoje Saulo integrará o governo municipal. E terá todo o nosso apoio. A presença de Saulo nesta secretaria vai balizar o acesso ao governo do estado e federal. O PCdoB já tem experiência nesta pasta pois até o ano passado comandava o Ministério dos Esportes. Saulo chega com um nível de relacionamento a contribuir e muito com Imperatriz. E eu particularmente já me comprometi com Saulo, e dentro da disposição das emendas parlamentares. Todos sabem que grande parte das emendas parlamentares que pleitearei serão para Imperatriz”.

Clayton Noleto destacou a vinda do governador Flávio Dino

“Já nos reunimos com o governador Flavio Dino. Apresentamos para ele o resultado do trabalho que foi realizado. Resultado este obtido numa conversa com o prefeito Sebastião Madeira, com o secretário Roberto Alencar. E dentre em breve o governador Flavio Dino, estará em Imperatriz para anunciar o primeiro pacote de obras, serviços e benefícios para a cidade e para a nossa região”.

Clayton Noleto destacou a primeira ação da secretaria de infraestrutura realizada em Imperatriz, na cabeceira da ponte Dom Afonso. “Tomamos conhecimento que ali existia uma situação de risco. Imediatamente acionamos a estrutura da secretaria para que o problema fosse solucionado rapidamente”. O secretário analisou de forma positiva o trabalho realizados pelos ex-secretários municipais. “Mesmo acontecendo as mudanças no secretariado realizadas pelo prefeito. Devemos também reconhecer as pessoas que estão sendo sucedidas.  É sempre importante, que mencionemos que todos deram o melhor de si, para que ocorressem ações de benefícios de desenvolvimento em suas pastas”. Clayton assinalou para os novos secretários Saulo, Itamar e Clayton, há experiência que vem enfrentando em relação a função publica. “Esta é uma função muito nobre. Ela pode ser embora muito difícil, carregada de sacrifícios. Mais ela pode ser muito prazerosa. Basta ter a sensibilidade de ajudar as pessoas e melhorar o conjunto da sociedade. Todas as ações que vocês realizarem movidas com este sentimento, elas lhe proporcionaram alegrias. E assim, temos a  medida certa de que vale a pena sim. Todos os sacrifícios pessoais, que cada um de nós temos que fazer para honrar a função publica, seja no município, estado ou órgão federal.

Finalizando ele desejou a Saulo um grande trabalho na área esportiva. Que é exigente, atuante. "Muito obrigado pelo calor humano que todos estão me proporcionado. Isso tem sido rejuvenescedor. Para que a gente não descanse e nem canse. E contem com o governo do estado. Em nome do governador Flavio Dino, iremos com fé em Deus, com muita humildade, empenho e trabalho iremos realizar grades resultados que o Maranhão tanto precisa e espera".

Nenhum comentário:

Postar um comentário