quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

WhatsApp chega oficialmente para computadores em versão web

Fãs de WhatsApp cantando "Aleluia" em 1... 2...


Os usuários do WhatsApp podem comemorar: o mensageiro finalmente está disponível para a versão Web. A empresa lançou a novidade nesta quarta-feira (21), mas parece que nem todos serão beneficiados com a nova funcionalidade: até o momento, somente usuários do Android, Windows Phone e BlackBerryconseguem acessar o aplicativo na Internet. 

whatsapp (Foto: divulgação)Para usar o WhatsApp no PC é preciso digitalizar um código QR, como mostra a imagem (Foto: divulgação)

O novo cliente Web funciona como um espelho do app de mensagens, refletindo todas as ações no computador do usuário. O recurso possui as mesmas funcionalidades do mensageiro no celular, e já conta, automaticamente, com todos os contatos da lista telefônica. Porém, não é possível adicionar novos contatos pelo computador. Para usar a versão no PC (https://web.whatsapp.com/) , é preciso digitalizar um código QR e ter a última versão do WhatsApp instalada em seu smartphone. Além disso, o recurso só funciona no Google Chrome
whatsapp pc (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Alerta no PC pede que o telefone fique conectado para sincronizar as mensagens (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)
A funcionalidade ainda não está disponível para o iOS e segundo Jan Koum, fundador do mensageiro, ainda não há previsão de chegada. "Devido às limitações da plataforma Apple, não existe nenhuma versão iOS sendo pensada para agora". 
whatsapp pc (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)WhatsApp para o computador traz praticamente todas as funcionalidades do mensageiro no smartphone (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário