Deputado Antônio Pereira: harmonia com a classe política para promover as mudanças
O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para enaltecer ações administrativas e democráticas do governador Flávio Dino (PCdoB) e do presidente do Poder Legislativo estadual, deputado Humberto Coutinho (PDT).
Durante o seu primeiro discurso do quarto mandato na 18ª Legislatura, o deputado Antônio Pereira reconheceu que Humberto Coutinho e Flávio Dino desejam reunir a classe política e consolidar o grande projeto de mudança para o povo do Maranhão.
Para Antônio Pereira, o presidente Humberto Coutinho é um grande exemplo da diplomacia, pois reuniu os deputados em partidos e blocos para formar a nova Mesa Diretora, promovendo o exercício pleno da democracia na Assembleia Legislativa.
Na visão de Antônio Pereira, outro exemplo de diplomacia foi externado pelo governador Flávio Dino, que visitou o poder Legislativo duas vezes: a primeira na posse dos deputados e a segunda na sessão solene de abertura da 18ª Sessão Legislativa.
Objetivos e harmonia - Diante desta postura diplomática, Antônio Pereira avalia que o governador Flávio Dino certamente vai atingir os objetivos pretendidos, pois vem buscando harmonia com a classe política para promover as mudanças cobradas pela população do Maranhão.
O democrata destacou os dois discursos do governador Flávio Dino na Assembleia Legislativa, especialmente o último, o qual o chefe do Poder Executivo externou o que já fez pelo Maranhão e o que pretende fazer na gestão administrativa nos próximos anos.
O que mais chamou a atenção de Antônio Pereira foi a posição política que o governador Flávio Dino tomou em relação à Assembleia Legislativa, conclamando todos os 42 deputados para, juntos, com independência, fazerem um grande governo no Maranhão.
“O tom dado é da Teoria Wilsoniana e não Cartageana, comum depois do clima emocional pós-eleição. Ganhar eleição não é ganhar mandato. O governador deve trabalhar com os poderes, especialmente o Legislativo, pois precisará da classe política e do povo”, disse Pereira.
Obras para Imperatriz - Antônio Pereira saudou colegas deputados de Imperatriz, especialmente o deputado Marco Aurélio, e reconheceu que depois de eleito com mais de 60% dos votos, Flávio Dino procurou a solução para os problemas do povo do Estado do Maranhão.
O parlamentar lembrou que, logo no primeiro mês de mandato, Flávio Dino se reuniu com 30 prefeitos que representam as prefeituras de menor IDH do estado do Maranhão, independente de ideologia política, já que somente um dos gestores foi seu aliado na política.
Durante a visita a Imperatriz, o deputado Antônio Pereira lembra que o governador Flávio Dino anunciou obras estruturantes e importantes cobradas pela população para a cidade, considerada a segunda maior e mais importante do Estado do Maranhão.
Em Imperatriz, o governador Flávio Dino assinou convênio para a contratação de serviços de radioterapia, para facilitar o tratamento dos portadores do câncer, destinou R$ 8 milhões para comprar equipamentos da PM e garantiu 17km de asfalto para recuperar ruas. (Assecom)