segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Câmara Municipal terá sessões transmitidas ao vivo


Na manhã de ontem (2), foram reabertos os trabalhos na Câmara Municipal de São Luís. Os vereadores se reuniram para a primeira sessão do ano que trouxe novidades

Publicação: 02/02/2015 16:19

 
Com Astro de Ogum (PMN) a frente da Casa, as sessões passam a ser transmitidas pela Rádio Difusora AM 680 kHz.  Segundo o presidente, a população de São Luís precisa saber o que está acontecendo na casa, e as transmissões pela rádio, ajudará muito para que isso possa acontecer. “Já tínhamos aqui a comunicação que levava as informações da Casa para a população. Com a transmissão ao vivo das sessões, o cidadão agora tem como acompanhar diretamente o que cada representante de São Luís faz em seu mandato”, afirmou Astro de Ogum.

A Câmara traz outra novidade também. No plenário foram instalados dois telões, que mostrarão as proposições a serem analisadas na Câmara e também os vereadores que estão presentes a sessão.

Acerca de alguns problemas como pendências do Legislativo com alguns profissionais de comunicação Astro de Ogum falou que estaria resolvendo o assunto na tarde do ultimo domingo (1). Já quanto aos servidores que estão com problemas relacionados ao não pagamento dos meses de dezembro e janeiro, ele sinalizou está resolvendo a questão até o próximo dia 08. Ele mencionou também entre outros problemas a serem enfrentados, e pediu a compreensão dos vereadores e funcionários para buscar resolução das pendências.
Nos próximos três dias deverá ser anunciado o resumo do recadastramento dos funcionários segundo Ogum. “Nos próximos três dias estaremos fazendo o resumo do recadastramento” finalizou.

Ivaldo Rodrigues (PDT) além de enaltecer o novo momento e se dirigir a Astro de Ogum “que tenha em mim um aliado para contribuir com sua gestão. Marquinhos (PRB) seguiu a mesma linha dos antecessores e conclamou o governo municipal a se engajar na luta pela refinaria Premium. Fábio Câmara (PMDB) teceu críticas a gestão do executivo municipal para Rose Sales (PCdoB) falar das iniciativas do governo Flávio Dino, destacando “a reversão do caos social instalado historicamente”.

Armando Costa (PSDC) e Osmar Filho (PSB) também se manifestaram pela situação de um novo tempo, e finalmente o secretário Municipal de Governo, Lula Fylho, fez a leitura da mensagem do prefeito Edivaldo Holanda Junior aos vereadores, já que estava impossibilitado de comparecer a reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal por encontrar-se numa reunião com o governador Flávio Dino para tratar da metropolização de São Luís.
 
Eidimar Gomes assume mandato

A primeira suplente da coligação PSDB-PMN, Eidimar Gomes (PSDB) assumiu o mandato em definitivo na Câmara municipal de São Luís. Edimar chegou a ficar no mandato por quatro meses em substituição a Sérgio Frota em 2014. Como Frota assumiu o mandato na Assembléia Legislativa, a tucana assumiu o mandato em definitivo.
Eidimar é liderança da região do Itaqui-Bacanga. Ela teve 3.763 nas eleições de 2012 e agora terá as vantagens de vereador titular como cargos de gabinete e emendas parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário