segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Definida programação do Carnaval de Imperatriz

A folia começa no sábado (14) e segue até a terça-feira (17) com três bandas baianas animando a festa.

Foto: João Rodrigues / Imirante Imperatriz
IMPERATRIZ – Em coletiva na tarde desta segunda-feira (9) foi apresentada a programação do Carnaval 2015 em Imperatriz. A folia será nas praças Mané Garrincha e da Cultura, onde será montado o palco principal. As atrações deste ano serão as três bandas baianas Saiddy Bamba, Axeriffe e Patchanka.
A folia começa no sábado (14) e segue até a terça-feira (17). Durante todos os dias, a concentração será às 16h na praça Mané Garricha como Trio Marchinha e a banda Máscara Negra. Às 18h haverá a saída do cortejo para a praça da Cultura, onde a festa continua com as bandas Candirú com Quiabo e Arrochando o Frevo no Concurso de Marchinhas.
No sábado, a animação conta ainda com as bandas Vibração e Saiddy Bamba. Já no domingo, a folia contará também com as bandas Cabrobo Show e Baladaloka. Além das programações do dia, na segunda-feira as bandas Fama de Rei e Axerife completam a festança. Encerrando a programação, na terça-feira gorda, será a vez de Negrini e Patchanka animarem a festa com as bandas locais.
Durante a coletiva, o presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho, destacou que toda a programação será gratuita e que não haverá Carnaval na Beira-Rio. “Toda a programação será na praça da Cultura, fizemos todos os esforços, mas não foi possível Carnaval na Beira-Rio. É um Carnaval que onera mais e estoura o orçamento, por isso não será possível”, disse.
Segurança
Na coletiva, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Markus Lima, garantiu que vai manter 50 policiais exclusivos para o corredor da folia durante os dias de festa. “Eles serão divididos em policiamento a pé, motorizado em carro e moto, e montados, que é o Esquadrão da Cavalaria. Esses homens vão atender as ocorrências exclusivas do Carnaval”, afirmou.
O comandante disse, ainda, que a Operação Carnaval começa na sexta-feira e segue até ate a quarta-feira com seis carros e seis motos para o corredor da folia, a Cavalaria com nove conjunto e mais seis motocicletas e 16 carros para o restante da área do 3º BPM.
ALAN MILHOMEM / IMIRANTE IMPERATRIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário