segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Humberto Coutinho é eleito presidente da Assembleia com maioria esmagadora




Com o voto de 40 dos 42 deputados, ele conta com apoio maciço para comandar, nos próximos dois anos, o Legislativo do Maranhão

MANOEL SANTOS NETO
Deputados empossados na manhã de ontem votaram maciçamente na chapa liderada por Humberto Coutinho|AGÊNCIA ASSEMBLEIA

O deputado Humberto Coutinho (PDT) é o novo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ele foi eleito, na manhã de ontem (1º), com voto de 40 dos 42 deputados. Todos os parlamentares estaduais participaram da votação no Plenário Nagib Haickel.

A deputada Andrea Murad (PMDB) também disputou a presidência da Assembleia, mas individualmente, sem registro de chapa, obtendo dois votos. Após a eleição de Humberto Coutinho, também mediante votação aberta e nominal, e por ordem alfabética, foram eleitos os demais integrantes da “Chapa União e Trabalho”, para composição da Mesa Diretora.

Mediante um acordo de lideranças, formalizado nos bastidores da Casa, foram também eleitos para compor a nova Mesa Diretora: Othelino Neto (primeiro vice-presidente), Glalbert Cutrim (segundo vice-presidente), Valéria Macedo (terceiro vice-presidente), Graça Paz (quarto vice-presidente), Edilázio Júnior (primeiro secretário), Carlinhos Florêncio (segundo secretário), César Pires (terceiro secretário) e Francisca Primo (quarto secretário).

Após a proclamação do resultado da eleição, o deputado Humberto Coutinho manifestou agradecimentos a todos os deputados, frisando que houve um intenso processo de diálogo e entendimento para a construção do consenso que permitiu a eleição de uma chapa única, com maioria esmagadora.

“Esta eleição amplia o grau da nossa responsabilidade junto com meus pares que compõem esta chapa. Quero aqui, nesta hora, manifestar o meu compromisso de fazer uma gestão dirigida para o Poder Legislativo e para a sociedade maranhense. Creio que, com o apoio de todas as forças desta nossa Assembleia, muito faremos, com o apoio de todos desta Casa, ressaltou Humberto Coutinho.

Ao proferir discurso de agradecimento, ele emocionou-se ao lembrar da dura luta que recentemente travou contra um câncer, obtendo cura com auxílio de médicos e das orações de diversas pessoas.

“Não consigo esquecer destas dezenas e dezenas de pessoas orando por mim, rezaram. E, no dia que o Doutor Roberto Kalil me deu alta, ele me disse estas palavras: “Eu lhe tratei, mas Deus lhe salvou”. E essas rezas, essas orações daqueles que rezaram por mim, estou eternamente grato, mas encerro minhas palavras mais uma vez me dirigido aos senhores e senhoras deputadas. Eu estou envaidecido, estou hoje emocionado, hoje é um sonho meu que vocês conseguiram realizar”, discursou Humberto Coutinho.

Ao encerrar seu emocionado pronunciamento, ele prometeu, que no exercício da presidência da Assembleia, retribuirá com muito trabalho e muita dedicação.

“O que eu quero é valorizar esta Casa ao tratar todos vocês com dignidade, meu muito obrigado. Antes de encerrar a sessão, eu quero saldar o deputado Rigo Telles que tão bem presidiu as duas sessões preparatórias deste dia tão especial para todos nós”, enfatizou o novo presidente da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário