terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Vereador Nego da Edna cria projeto alusivo ao dia do professor tendo feriado municipal


Projeto de Lei do vereador dispõe sobre a comemoração alusiva ao dia do professor



CÂMARA DE JOÃO LISBOA – No Legislativo tramita projeto para homenagear os professores no dia do professor. O vereador Nego da Edna é o autor do Projeto de Lei nº 001/2015, que foi lido na ultima segunda-feira (02), e foi encaminhado para a Comissão e somente depois será colocado para aprovação em plenário.

No bojo do Projeto de Lei n° 001/2015, consta que após a vigência da presente Lei, todo dia 15 de outubro (dia nacional do professor), ocorrerão eventos comemorativos, em que os estabelecimentos de ensino municipais farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias.

E assim ficará oficializado municipalmente o dia 15 de outubro (dia nacional do professor) como feriado.

Em relação às despesas decorrentes desta Lei, correrão por conta das dotações próprias, consignadas no orçamento vigente, podendo ser suplementadas se necessário, mediante anulação de outras.

MENSAGEM JUSTIFICATIVA

No dia 15 de outubro, o Estado Brasileiro, dedica especial atenção aos professores. Tal reconhecimento se deu a partir da vigência do Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963, definindo tal data como feriado escolar.
É socialmente relevante que o Município de João Lisboa possa formalmente reconhecer e valorizar a árdua e gratificante missão do professor, celebrando a data festiva e declarando-a feriado municipal.
Durante um dia inteiro, a sociedade Joãolisboense poderá prestar homenagens e proporcionar descanso merecido aos mestres da educação.

“A solicitação visa homenagear os professores de todo o Brasil, e principalmente os da cidade de João Lisboa, em especial alguns vereadores e uma das servidoras públicas desta Casa Legislativa, a Sra. Euricer Alves, que também exerce a valorosa profissão de professora no município e tem contribuído bastante para a Educação das crianças e jovens da nossa cidade”. O vereador Nego da Edna enfatizou ainda que a homenagem àqueles que são responsáveis por todas as profissões. “Ora, pelo professor passaram todos os médicos, os arquitetos, os farmacêuticos, a enfermeira, o empresário, o padre, o militar, o prefeito, o vereador, o governador, o presidente, o fisioterapeuta, o fonoaudiólogo, o dentista e o próprio professor”.

Nego da Edna informou que o presente Projeto de Lei vai ser apreciado pelos demais pares, cumprindo os ditames legais e sociais, esperamos pela aprovação imediata da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário