terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Vereador Nego da Edna solicita que prefeitura inclua conjunto como zona urbana


O Conjunto Alice Vieira que tem mais de uma década e ainda pertence à zona rural




              JOÃO LISBOA - Atuando sempre para atender as reivindicações do povo. A Câmara de vereadores aprovou na manha de segunda-feira (02), mais uma solicitação do vereador Nego da Edna. O vereador reivindicou a inclusão do bairro Alicie Vieira, como área urbana, passando a ser um bairro, pertencente à sede do município de João Lisboa.
A presente indicação foi aprovada pelos vereadores, será encaminhada a Prefeitura e Secretaria de Administração e Modernização,
            Segundo informou Nego da Edna, o bairro não está legalizado dentro do perímetro urbano, considerado, ainda, área pertencente à zona rural do município.
“A burocracia exigida e necessária para o registro de imóveis deste bairro, de responsabilidade exclusiva da imobiliária, não foi cumprida por esta. Desta forma, estes imóveis foram alienados sem se arcar com as despesas necessárias, como o recolhimento de imposto (ITBI) e o devido registro em cartório, por exemplo. Tal situação, tem impossibilitado o reconhecimento da área supracitada como pertencente ao perímetro urbano, além de prejudicar os próprios donos, que não conseguem junto aos bancos, linhas de créditos para financiamento ou para construção civil”.
O não reconhecimento do bairro supracitado, no perímetro urbano, acaba resultando numa série de equívocos sobre a identificação e oferecimento de serviços públicos. Por exemplo: confusão de nome de ruas e avenidas, acarreta problemas para a identificação dos serviços de correios e dificulta o planejamento urbano.


Regivaldo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário