Flávio Dino saúda o novo tucano e diz que o Maranhão nunca mais vai andar para trás

Luís Fernando assina ficha do PSDB ao lado de Flávio Dino, Carlos Brandão e diversas outras lideranças|JORGE RIBEIRO/ASCOM PSDBLuís Fernando assina ficha do PSDB ao lado de Flávio Dino,
Carlos Brandão e diversas outras lideranças|JORGE RIBEIRO/ASCOM PSDB
O ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, assinou a ficha de filiação ao PSDB, na manhã deste sábado (25), com uma grandiosa festa política em São Luís. O ato público, realizado no Rio Poty Hotel, na Ponta d`Areia, contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB), do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), do senador Roberto Rocha (PSB), além de um grande número de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, dirigentes partidários e líderes de diversas entidades comunitárias.
Em seu discurso, o governador Flávio Dino afirmou que a filiação de Luís Fernando ao PSDB tem um valor simbólico, que representa o novo momento político que o Maranhão está vivendo. O governador enalteceu a figura de Luís Fernando, como técnico e como político, frisando que o fortalecimento do PSDB no Estado é também importante para o seu governo.
“Luís Fernando fez uma escolha acertada. Ele escolheu não apenas um partido da base do governo para se filiar. Na verdade, ele escolheu um partido do nosso governo”, declarou Flávio Dino, acrescentando que não será possível governar bem e transformar o Maranhão sem o PSDB.
Depois de assinalar a importância do conjunto de forças políticas que se uniram, nas eleições de 2014 para derrotar a hegemonia do ex-senador e ex-presidente da República José Sarney, Flávio Dino foi enfático ao dizer que Luís Fernando, com as virtudes que possui e que são reconhecidas por todas as correntes políticas, agora se soma ao novo momento que o Maranhão está vivendo. “O nosso Estado nunca mais andará para trás. O Maranhão nunca mais vai retroceder. E já agora posso assegurar: o Maranhão de hoje é melhor do que o de ontem e o de hoje ainda será muito melhor”, enfatizou Flávio Dino.
“Sonhos do governador” – Representantes tucanos de vários munícipios maranhenses presenciaram o Ato de Filiação de Luís Fernando, em um momento que será lembrado por todos como um “momento entre amigos”, apontado em várias falas, entre os presentes.
“De fato, sinto-me em casa. Integro-me oficialmente ao PSDB para continuar promovendo os avanços que o Maranhão tanto merece. Os sonhos de Flávio Dino são também os nossos sonhos”, declarou Luís Fernando, visivelmente emocionado.
O mais novo tucano agradeceu a presença das centenas de pessoas que saíram de suas casas “com suas próprias pernas”, para serem cúmplices de um momento alto do PSDB maranhense. Um momento que contou até com a ilustre presença de Jaime Santana, filho do ex-governador Pedro Neiva de Santana, fundador do PSDB em nosso estado, em 1988.
Apontado como uma das promessas da política maranhense, o tucano Neto Evangelista, que atua como secretário de Estado de Desenvolvimento Social, verbalizou o orgulho do PSDB do Maranhão em ter, a partir deste 25 de abril, Luís Fernando em seu quadro: “Sou filiado ao PSDB há uma década, e nunca estive tão feliz em presenciar uma filiação”.
Com o auditório do Rio Poty Hotel completamente lotado, o presidente do Diretório Estadual do PSDB e vice-governador Carlos Brandão também enalteceu Luís Fernando dizendo que ele é uma unanimidade em todo o Estado: “O povo do Maranhão tem respeito e admiração por Luís Fernando. Porque ele é um bom técnico, um bom político, tem um bom caráter, é um bom gestor e é um homem que tem inegável espírito público”, ressaltou Carlos Brandão.
Ao lado de lideranças de diversos partidos políticos, o senador Roberto Rocha frisou que “Luís Fernando é um exemplo de que a política pode ser feita com honestidade de propósitos e com o coração”.
Além dos deputados federais João Castelo (PSDB), Pedro Fernandes (PTB) e Waldir Maranhão (PP), dos prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz) e Gil Cutrim (São José de Ribamar), também participaram da solenidade dirigentes partidários como Luciano Leitoa, presidente do PSB-MA e prefeito de Timon; Simplício Araújo, do Partido Solidariedade, Gastão Vieira (Pros); os deputados estaduais Neto Evangelista (PSDB), Sérgio Frota (PSDB), Eduardo Braide (PMN), Raimundo Cutrim (PCdoB), Glalbert Cutrim (PRB) e Antônio Pereira (DEM).
Também compareceram à cerimônia os ex-deputados Jaime Santana, Domingos Dutra, Wagner Lago, Hélio Soares, Carlos Braide, Gardênia Castelo e Marcony Farias.
O ex-deputado federal Pinto Itamaraty, suplente de senador e presidente do Diretório Municipal do PSDB em São Luís, observou que o PSDB está construindo uma política de fortalecimento de seus quadros, para de igual modo assegurar o fortalecimento de suas bases políticas. Na quarta-feira passada (dia 22), filiaram-se ao partido os empresários João Rolim e Frank Carvalho e os ex-prefeitos da cidade de Santa Inês, Robert Bringel e Valdevino Cabral.

MANOEL SANTOS NETO