domingo, 26 de abril de 2015

Obama faz piada sobre rivais e aliados em jantar com imprensa


Presidente colocou os políticos que querem sucedê-lo sob os holofotes.
Hillary Clinton, uma das candidatas mais bem situadas, também foi alvo.
Opresidente dos Estados Unidos Barack Obama reage ao monólogo da humorista do Saturday Night Live, Cecily Strong, no jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca, no sábado (25) (Foto: Joshua Roberts/Reuters)

Barack Obama exercitou seu humor durante o tradicional jantar com correspondentes de Washington, um encontro anual no qual o presidente dos Estados Unidos fez piadas sobre seus aliados e rivais.
Na noite de sábado (25), em um salão repleto de jornalistas e famosos, Obama colocou os políticos que querem sucedê-lo nas eleições de 2016 sob os holofotes.
"Ted Cruz disse que negar a existência das mudanças climáticas o converteu em Galileu", disse em referência a um dos candidatos às primárias do Partido Republicano. "Na realidade não é uma comparação correta. Galileu acreditava que a Terra gira ao redor do Sol. Ted Cruz acredita que a Terra gira ao redor de Ted Cruz", acrescentou.
Mas as piadas de Obama não se limitaram aos seus rivais, e ele também se referiu à campanha de Hillary Clinton, uma das aspirantes democratas mais bem situadas, que decidiu percorrer o país para estar mais próxima dos eleitores.
"Tenho uma amiga que há apenas algumas semanas ganhava milhares de dólares por ano e agora está vivendo em uma caminhonete em Iowa", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário