domingo, 26 de abril de 2015

Prefeitura deverá contratar médicos por falta de especialistas em João Lisboa




Vereador Nego da Edna solicitou a contratação de profissionais especializados na área da saúde

CÂMARA DE JOÃO LISBOA – Legislativo atuante na área da saúde. A Câmara de vereadores aprovou mais uma reivindicação do vereador Nego da Edna.  “Conforme verificado, o município de João Lisboa ainda não dispõe de muitos profissionais especializados, na área da saúde. Observa-se que os poucos médicos especialistas, contratados pelo município, agem de forma isolada, na zona rural ou em PSF, atendendo a um número restrito de pessoas”, destacou o vereador.

O presidente Francimar Carvalho vai encaminhar a solicitação ao a prefeitura municipal e Secretaria de Saúde, a solicitação do vereador que enfatiza a contratação de médicos especialistas: geriatra, ortopedista, pediatra, ginecologista, cardiologista, ginecologista, oftalmologista, entre outros profissionais especialistas, que se fizerem necessário.

Nego da Edna enfatizou que a falta de muitos desses profissionais e, ainda, a forma como é distribuído o atendimento pelos já contratados, tem comprometido a qualidade da saúde pública no nosso município, obrigando inúmeras pessoas a buscarem atendimento em outras cidades, como Imperatriz, que já possui uma grande demanda.

“Dessa forma, torna-se imperiosa a contratação dos médicos especialistas, e que estes passem a atender, não só na zona rural, mas também na sede do município, no Hospital Municipal, a fim de garantir uma melhor prestação dos serviços públicos de saúde, assim como melhor cobertura do atendimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário