domingo, 26 de abril de 2015

Prefeitura esta fomentando a Agricultura Familiar em Senador La Rocque






Em Senador La Rocque, cerca de 150 produtores foram beneficiados com o programa “Mais Sementes”

SENADOR LA ROCQUE – No inicio de Abril, aconteceu em Imperatriz à cerimônia de lançamento do programa “Mais Sementes”, do Governo do Maranhão.
O prefeito Chico Nunes prestigiou a solenidade ao lado do secretário-adjunto de Estado da Agricultura, Edjahilson Souza; o presidente da Agerp, Fortunato Macedo; e secretários de Agricultura de municípios da região Tocantina. “Estamos empenhados em buscar parcerias para ajudar os agricultores do nosso município. Parabenizamos ao secretário de estado da agricultura e o governador Flavio Dino pela execução deste programa”, destacou o prefeito Chico Nunes.
O secretário municipal de agricultura Vinicius, informou que a distribuição das sementes esta sendo realizada no prédio da secretaria, e já contemplou cerca de 150 famílias. “Nesta primeira etapa dezenas de produtores já receberam as sementes de feijão. E na segunda etapa que terá inicio em Maio iremos distribuir as sementes de hortaliças”.
Edjanilson Souza, disse que o lançamento oficial do programa “Mais Sementes” ocorreu na cidade de Balsas, no sul do Maranhão, considerada a capital brasileira da soja. Ele diz que a meta do governador Flávio Dino é oferecer incentivos aos produtores rurais para que o estado seja inserido na “elite da produção” brasileira. “A orientação do nosso governador é que dado todo apoio ao nosso agricultor”, frisou.
Ele adiantou que, em parceria com os demais órgãos do governo estadual, o programa “Mais Sementes” contemplará os agricultores de todos os municípios maranhense, beneficiando com dez quilos de sementes de feijão para cada produtor, sendo mais de 323mil toneladas que atingirão mais de 32 mil e 300 produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário