sexta-feira, 26 de junho de 2015

Em João Lisboa o vereador Nego da Edna solicitou ao estado e deputados os serviços do Mutirão “MAIS IDH”


 

CÂMARA DE JOÃO LISBOA – Legislativo participativo. A Câmara aprovou a reivindicação do vereador Nego da Edna. A  solicitação foi encaminhada  ao Senhor Secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, o Sr. Francisco Gonçalves da Conceição, e, ainda, ao Deputado Estadual Marco Aurélio, que sejam oferecidos, na cidade de João Lisboa, os serviços do Mutirão “MAIS IDH”.

 

Nego da Edna assinalou que os serviços oferecidos pelo Mutirão ‘Mais IDH’, realizado pelo governo do Estado em parceria com várias entidades, vem facilitando a vida de muitos maranhenses, melhorando os Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do estado.

 

Dentre os serviços oferecidos pelo Mutirão está a emissão imediata da carteira de identidade, CPF e Carteira de Trabalho, assim como, as respectivas “segunda via”.

“O diferencial deste programa, lançado pelo Governo do Estado, é que, além dos serviços de emissão de documentos, há atendimento nas três dimensões: saúde, renda e educação. Para isso, também são oferecidas consultas médicas e orientação, bem como orientações diversas sobre os direitos do cidadão”, disse o vereador.

 

O mutirão faz parte do Plano de Ação ‘Mais IDH’, que visa promover a superação da extrema pobreza e das desigualdades sociais no meio urbano e rural, por meio de estratégia de desenvolvimento territorial sustentável, com políticas públicas que valorizem a diversidade social, cultural, econômica, política, institucional e ambiental das regiões do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário