sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vereador Evaldo solicitou ações da equipe de zoonoses em João Lisboa



CÂMARA DE JOÃO LISBOA – Legislativo atuante. A Câmara de vereadores aprovaram mais uma solicitação do vereador Evaldo Seledor. O vereador solicitou o setor de Zoonoses, faça o recolhimento dos cães, principalmente aqueles portadores de enfermidades, que se encontram soltos no município de João Lisboa; que seja feita a apreensão destes animais e, posteriormente, caso venha aparecer os donos, que os mesmos sejam notificados e multados, conforme a LEI MUNICIPAL Nº. 023/2013. Na oportunidade, solicito ainda, equipamentos/materiais/recursos necessários e adequados para que a equipe do Setor de Zoonoses tenha melhores condições de trabalho.

 

            Evaldo informa que na cidade de João Lisboa, existem muitos cães, inclusive infectados, que precisam ser retirados das ruas, a fim de evitar riscos de contaminação.

“Para isso, a Equipe de Zoonose do município precisa está suprida de equipamentos suficientes e adequados para o desenvolvimento de suas atividade de forma mais efetiva.  Agindo dessa forma, a comunidade estará prevenida de doenças provocadas através de animais, tal como o calazar que assustadoramente ainda está presente em nosso município, além de algumas outras”.

            O vereador relatou que animais ficam soltos, em vias públicas, além de oferecer perigo, podendo até incidir em contravenção penal, é questão de saúde pública, sendo imperiosa a aplicação de multa ao proprietário que venha descumprir tão norma.

Por fim, pede-se a efetiva aplicação da Lei nº 023/2013, em anexo.

            Esta Indicação é uma reiteração de pedidos dos vereadores Raimundo de Sousa Soares Neto e Francimar Carvalho Santos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário