sexta-feira, 17 de julho de 2015

Del Nero não comparecerá a encontro decisivo da Fifa, afirma jornal

  • Ed Ferreira/Folhapress
    Del Nero não estará presente ao encontro da Fifa, marcado para a próxima segunda-feira
    Del Nero não estará presente ao encontro da Fifa, marcado para a próxima segunda-feira
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não comparecerá à reunião da Fifa marcada para a próxima segunda-feira, em Zurique. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o dirigente decidiu não viajar à Suíça para o primeiro encontro após a renúncia de Joseph Blatter.
A assessoria da CBF disse ao UOL Esporte que não irá comentar o caso. De acordo com a reportagem do Estadão, Del Nero informou à Fifa que não poderá participar da reunião do Comitê Executivo da Fifa devido à CPI do Futebol, que investiga a CBF.
Segundo Del Nero, ele é obrigado a ficar no País após a instauração da CPI. O jornal, entretanto, afirma que Del Nero está sendo investigado pelo FBI e, por isso, temeu ser preso durante a viagem à Suíça. 
No último dia 11, Blatter confirmou que o encontro extraordinário irá definir os rumos da entidade depois dos escândalos de corrupção deflagrados pelo FBI e pela polícia suíça. A ação resultou na prisão de sete dirigentes, incluindo o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.
O presidente da Fifa disse que a reunião da próxima segunda-feira vai determinar a data do congresso para eleger seu sucessor. As eleições deverão acontecer entre dezembro deste ano e fevereiro de 2016. Blatter está no cargo desde 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário